Empreendedorismo

IdeaLab continua a empreender na UMinho 

09/12/2022
IdeaLab continua a empreender na UMinho 

O IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio continua a apoiar o que de melhor se faz na UMinho, com a sua 24.ª edição! A sessão de abertura decorreu no dia 7 de dezembro, no Campus de Azurém da Universidade do Minho (Guimarães).
Esta edição do programa de capacitação da TecMinho conta com mais 13 novas ideias de negócio de áreas diversificadas, com promotores oriundos das várias aéreas do conhecimento como a gestão, a engenharia, a saúde, a arquitetura e a música.
No total, são 17 promotores que vão ao longo de quatro meses desenvolver as suas ideias de negócio acompanhados por uma equipa de consultores e mentores especialistas.

Na sessão de abertura, os promotores tiveram a oportunidade de conhecer toda a equipa de especialistas que integram o programa, bem como todas as ideias selecionadas para esta nova edição.

O programa IdeaLab irá apoiar a elaboração de uma primeira versão do Plano de negócios de cada equipa. E como não há tempo a perder, o consultor André Silva dinamizou o workshop sobre “Plano de Negócios”, em que abordou os “Erros Mais Comuns ao Iniciar um Negócio” e as “Boas práticas para desenvolver um Plano de Negócio”.

No IdeaLab, os empreendedores participantes terão sessões de acompanhamento individualizado e a oportunidade de participar em mais seis workshops: Voice of the Customer, Mercado, Estratégia, Finanças, Impacto, e Elevator Pitch.
O processo, que decorre até março de 2023, culmina com a Sessão Final, onde as ideias serão apresentadas a investidores e à comunidade da região.

Não perca o percurso destes empreendedores nesta edição e siga-nos através das nossas redes sociais – Facebook e Linkedin!

Esta iniciativa é cofinanciada pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.