IdeaLab apresenta 8 novas ideias de negócio na Academia!

14/03/2022
IdeaLab apresenta 8 novas ideias de negócio na Academia!

A TecMinho organiza no próximo dia 30 de março, a sessão final da 23ª edição do IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio, que contará com a apresentação de 8 ideias de negócio ligadas a diferentes áreas do conhecimento da Universidade do Minho, nomeadamente, Biomédica, Bioinformática, Design de Moda, Eletrónica, Informática e Psicologia.

Esta sessão a decorrer das 14h00 às 17h30, terá lugar no Espaço B-lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, no Campus de Azurém em Guimarães.

Nesta fase, os empreendedores são desafiados a apresentar a sua ideia de negócio que foi trabalhada ao longo de 4 meses no IdeaLab (dezembro de 2021 a março de 2022), num formato de "Elevator Pitch" a um painel convidado pela TecMinho que irá analisar, comentar e enriquecer as ideias em causa.

O painel desta edição será constituído por Abel André da Invicta Angels, Joana Barbosa da Câmara Municipal de Esposende, Jorge Oliveira do IAPMEI e Nuno de Almeida da Portugal Ventures.

O IdeaLab é cofinanciado pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia até 29 de março de 2022.

Venha conhecer o que de melhor se faz na nossa academia!

Conheça aqui as ideias de negócios

Tecnologia Biomimética e serviços integrados ao setor apícola com o objetivo de salvar as abelhas, dinamizar a cadeia de valor do mel e seus derivados e adequar os territórios às novas regras de transição ecológica do setor agrícola.

Clarissa Campello | Pablo Santana

Solução que tem como objetivo facilitar a utilização dos equipamentos e aproximar a próxima geração a espaços inteligentes em todas as casas e escritórios.

Filipe Felício | Francisco Lira

Marca de calçado unissexo, contribui para uma economia circular e sustentável.

Rita Miranda

Aplicação móvel de prevenção, avaliação e gestão de risco de ciberviolência interpessoal, oferecendo orientações individualizadas, mediante o risco identificado junto de adolescentes e técnicos de apoio à vítima.

Arminda Vale | Marlene Matos

Transformação de resíduos biológicos através de bactérias geneticamente modificadas, contribuindo para uma economia circular e sustentável. Elaboração de relatórios de risco em solos, águas residuais e hospitais para deteção de bactérias multirresistentes a antibióticos.

André Magalhães | Diogo Cachetas | José Freitas

Solução aberta e modular para colmatar problemas no registo, gestão e armazenamento dos dados clínicos através da criação de um ecossistema de informação clínico estruturado, padronizado e colaborativo entre os profissionais de saúde e os engenheiros informáticos.

Cristiana Neto | Daniela Oliveira | Diana Ferreira |
Francini Hak

Software de gestão e manutenção especializada para empresas de AVAC. Permite aceder a dados em segundos e gerar relatórios rigorosos com menor esforço, libertando tempo para o que realmente importa.

Adelino Silva | Filipe Cunha | William Costa

Sistema de informação clínico que responde às necessidades de gestão e organização de recursos, supervisão e apoio à decisão, de forma a reduzir os tempos de agendamento, tempos de espera dos utentes, taxas de inatividade de equipamentos, salas e pessoas e maximizar as taxas de utilização.

Hugo Peixoto | Júlio Duarte

IdeaLab 23 - Sessão Final