Empreendedorismo

“Estratégias e Tendências em E-commerce” em Guimarães a 16 de fevereiro

19/01/2023
“Estratégias e Tendências em E-commerce” em Guimarães a 16 de fevereiro

A TecMinho e a ANJE, em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, organizam no próximo dia 16 de fevereiro, entre as 9h30 e as 12h30, uma MESA REDONDA sobre as tendências que se estão hoje a desenhar para o comércio eletrónico a nível nacional e internacional. O evento, que tem como mote “Estratégias e Tendências em E-commerce”, realiza-se na Plataforma das Artes de Guimarães, e é dinamizado por Vera Maia, consultora na área do comércio eletrónico e marketing digital, fundadora e CEO da Tudo sobre eCommerce.

Pretende-se abordar nesta mesa redonda um leque abrangente de temáticas, tais como tendências e expectativas de mercado para 2023, internacionalização de marcas, lojas próprias e marketplaces, estratégias de comercialização online, marketing digital, influenciadores, plataformas tecnológicas e marketing de conteúdo. Pretende-se criar um espaço motivador e diversificado de apresentação de projetos bem-sucedidos no campo do e-Commerce.

Para partilhar experiências e aprofundar os eixos temáticos do evento, vamos ter como convidados Samuel Costa Marques (head of ecommerce & Marketing na PROF, consultor e formador em e-commerce), Maria Maia (fundadora e CEO da WHITE DEER e WHITE DEER HOME), João Cortinhas (fundador da SWONKIE, plataforma de redes sociais) e Vítor Brandão (fundador da DRIBLE, agência de marketing digital e do CLOSUM, software de marketing e comunicações digitais).

A mesa redonda é dirigida a quadros de PME, empreendedores e potenciais empreendedores, ou ainda a outros interessados em atualizar conhecimentos e experiências na área do comércio eletrónico, encerrando com um momento de convívio e coffee networking.

Este evento realiza-se no âmbito do projeto ON-COMMERCE - Programa de Aceleração das PME para o Comércio Digital, desenvolvido pela ANJE e pela TecMinho, e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) ao abrigo do Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Qualificação das PME.


Programa

09h30 – 10h00Welcome Coffee
10h00 – 11h30Estratégias e Tendências em E-Commerce
09h30 – 12h00Tendências em e-commerce e o que esperar do mercado em 2023
Vera Maia


Internacionalização de uma marca em e-commerce
Samuel Costa Marques

6 dígitos de faturação no Black Friday
Maria Maia

Estratégia Digital com Influenciadores
João Cortinhas

Internacionalização com Markeplaces
Vitor Brandão

12h00 – 12h30Networking Coffee

 

local

CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães
(Plataforma das Artes e da Criatividade)
Av. Conde Margaride, 175
4810-525 Guimarães

 

Oradores

Vera Maia

Fundadora e CEO da Tudo sobre eCommerce

É a CEO e fundadora do Tudo sobre eCommerce. A sua paixão pelo Marketing Digital começou ainda nos corredores da Universidade, no curso de Ciências da Comunicação, tendo dedicado todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de Ecommerce. Possui atualmente mais de 10 anos de experiência em projetos de ecommerce.
Trabalhou em Serviços e em Retalho em diversos projetos de ecommerce portugueses de referência, como é o caso da Salsa Jeans e da Sacoor. Hoje, dedica-se ao desenvolvimento de ecommerce e estratégias de venda online para clientes de vários setores e diferentes países, através do seu projeto de consultoria.
O gosto pelo ensino leva-a, ainda, a dar aulas em diversas pós-graduações e cursos nas mais variadas áreas de Marketing Digital e Ecommerce.

Samuel Costa Marques

Head of Ecommerce & Marketing na PROF

Samuel Costa Marques é licenciado em Gestão com pós-graduação em Marketing. Digital by nature, lançou o seu primeiro projeto web em 2001 tendo desde então desenvolvido vários projetos B2B e B2C.
Altamente focado e orientado para resultados, a sua intervenção é marcada pelo crescimento dos projetos de ecommerce que lidera, destacando-se a Phone House onde, em apenas um ano, transformou um negócio de 5 para 7 dígitos e, mais recentemente, a PROF onde, em 2019, duplica o crescimento esperado para o negócio online.
Motivado pela importância da partilha de conhecimento, é hoje também consultor, orador e formador de ecommerce.

Maria Maia

Fundadora e CEO da White Deer e White Deer Home

Licenciada em enfermagem, a Maria começou a trabalhar na área logo após concluir o seu curso, mas rapidamente percebeu que não era este o seu destino e, embora se sentisse muito útil enquanto enfermeira, os dias tristes e frustrantes eram mais do que os felizes.
Foi em 2018, que aliando a sua paixão pela moda, à sua intuição e ao desejo de criar um conceito diferente criou a White Deer. A White Deer não são apenas roupas, são peças cuidadosamente escolhidas e pensadas para fazer as mulheres sentirem-se maravilhosas, bonitas e poderosas.
Sem mapa e rota traçada, a Maria começou sozinha no quarto, com um charriot. Hoje, a White Deer tem uma comunidade de mais de 100 mil pessoas que adoram o conceito da marca e utilizam as suas peças.
A Maria é uma apaixonada pelo que faz e está constantemente a investir na sua formação, para crescer enquanto mulher e profissional e a sua marca tem crescido consigo. O Universo White Deer tem vindo a crescer juntamente com a sua CEO que este ano criou também a White Deer Home.

João Cortinhas

Fundador da SWONKIE

Formado em Contabilidade e Administração e depois de 5 anos a trabalhar no grupo Sonaecom, despediu-se, emigrou para Inglaterra e mais tarde volta a Portugal para apresentar, no programa de televisão "Shark Tank", a sua primeira empresa: o Swonkie. Conseguiu o investimento necessário para começar. Hoje, o Swonkie é a plataforma Líder de redes sociais em Portugal. Entrou recentemente como investidor na plataforma Brinfer e fundou, juntamente com a sua mulher, a Babybox, um projeto único em Portugal.

Vitor Brandão

Fundador da DRIBLE

Vitor Brandão, com 34 anos, é um apaixonado pela criação de marcas, empreendedorismo e negócios digitais.
Pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM e com um MBA em Gestão de Empresas pelo Institute of Business Management, desde cedo que envergou pela vertente do empreendedorismo.
Fundou a Drible, agência de Marketing Digital, Branding e Web e rapidamente sentiu a necessidade e desejo de criar outros projetos no Digital.
Mais tarde criou a Boomfit, uma loja online de produtos de fitness, com o objetivo de tornar o fitness acessível a todos, e que hoje cresce a um ritmo exponencial.
Com o conhecimento adquirido ao longo dos anos e ao sentir a falta de um Software Português que desse resposta às necessidades dos negócios digitais, fundou o Closum, um software de Marketing e Comunicações Digitais, que acabou por se transformar na ferramenta essencial aos negócios que é hoje.
É ainda, mentor de empreendedores no Programa Acelerar Negócios.


inscrições encerradas



Mais informações: start@tecminho.uminho.pt


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.