Design Thinking e a comunicação do novo fecham o ciclo de talks

18/10/2023
Design Thinking e a comunicação do novo fecham o ciclo de talks

O ciclo de talks sobre empreendedorismo TecMeetings que a TecMinho organizou para a Universidade do Minho, no âmbito do projeto "POCH Skills 4 Pós-Covid – Competências para o Futuro no Ensino Superior”, terminou esta segunda-feira no Instituto de Ciências Sociais, em Braga.

Manuela Ribeiro, consultora e formadora, system thinker economist e fundadora da The Choice – Service Awareness, abordou o Design Thinking, o Systems Thinking e a Teoria U, tendo terminado a sua apresentação com a relevância dos Inner Development Goals no contexto de crise e incerteza que atravessamos. Coube, depois, a Joana Moreira, fundadora e diretora executiva do Movimento Transformers, e Ashoka Fellow, nomeada pela Comissão Europeia como uma das TOP 100 Women in Social Enterprise, a missão de fechar o ciclo de talks, tendo como fio condutor as formas e desafios de comunicar o novo a partir de um percurso pessoal e profissional alinhado com pessoas motivadas e motivadoras e com ideias e projetos inovadores, envolventes e ambiental e financeiramente sustentáveis.

A iniciativa TecMeetings teve como objetivo sensibilizar e capacitar novos empreendedores para a criação de respostas inovadoras a desafios que exigem soluções ambientalmente sustentáveis e com influência relevante na melhoria do bem-estar social. Pretendeu-se estimular, dessa forma, uma cultura de resolução criativa e colaborativa de problemas, capaz de se tornar força motriz no desenvolvimento de produtos e serviços ajustados aos cenários de incerteza e de mudança e às exigências e expetativas do presente.

O nosso obrigado a todos que tiveram oportunidade de participar e aos convidados que partilharam as suas perspetivas e experiências nas TecMeetings.

Este ciclo de talks sobre empreendedorismo é cofinanciado no âmbito do projeto "POCH Skills 4 Pós-Covid – Competências para o Futuro no Ensino Superior".

Imagem da talk de Joana Moreira

Joana Moreira perante plateia.