Conferência no Porto vai debater Empreendedorismo Migrante e resultados do Projeto PatENT

A TecMinho, em colaboração com a HUELLATINA - Cooperativa Luso Latina, vai promover a conferência “Projeto PatENT e o Empreendedorismo Migrante”, a decorrer no próximo dia 8 de março, pelas 14h15, no Porto, onde serão apresentados os principais resultados do trabalho realizado ao longo de 2 anos pelos parceiros do projeto Erasmus + “PatENT – Entrepreneuship for Migrants” de Portugal (TecMinho), da Lituânia, Estónia, Alemanha e Irlanda, e debatidas questões relacionadas com o empreendedorismo junto da comunidade migrante.
O projeto europeu “PatENT” teve como cerne o desenvolvimento de abordagens educativas de apoio ao empreendedorismo e, em particular, ao registo de patentes e marcas em empresas entre os jovens migrantes. Para tal, foram criados materiais educativos open source para os profissionais do setor da juventude e de apoio a migrantes, os quais podem ser utilizados para promover atividades formativas e informativas para o empreendedorismo de migrantes.
A sessão incluirá apresentações que focarão financiamentos a Empreendedorismo, Programa "Erasmus para Jovens Empreendedores", e experiências relacionadas com o Empreendedorismo, formalidades e imigrantes.
O evento terá lugar a 8 de março, pelas 14h15, na Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas (Praça de Pedro Nunes, 4050-466 Porto).
PROGRAMA:
14H15 - Receção
14h30 - Projeto PatENT e o Empreendedorismo Migrante (Ana Dias e Fátima Correia – TecMinho)
15h00 - Experiência no curso internacional PatENT para profissionais de apoio a migrantes (Mariana Coimbra)
15h15 - Financiamentos a Empreendedorismo (Adriano Fidalgo - Astrolábio)
15h35 - Programa "Erasmus para Jovens Empreendedores" e o apoio a empreendedores migrantes (Anabel Goulart - TecMinho)
15h55 - Empreendedorismo, formalidades e imigrantes (António do Aido - Huellatina)
16h15 - Debate
16h45 - Porto de honra e Networking
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias pela capacidade da sala AQUI
Apoio: Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas
Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.