Comercialização C&T

TecMinho apoia candidaturas aos Projetos IC&DT da FCT

07/02/2022
TecMinho apoia candidaturas aos Projetos IC&DT da FCT

Entre os dias 8 de fevereiro e 10 de março de 2022, decorre o processo de apresentação de candidaturas ao Concurso da FCT para Projetos IC&DT. O concurso apoiará projetos em todos os domínios científicos que se enquadrem nas seguintes tipologias:

1. Projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) dirigidos a questões científicas ou conceitos originais e relevantes, tendo como referência padrões internacionais que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento e dos quais resultem indicadores de realização de produção científica no decurso do projeto. Nesta tipologia, os projetos:

  • Podem assumir a modalidade de projetos individuais (apresentados por um único beneficiário) ou em copromoção (apresentados por dois ou mais beneficiários);
  • Têm uma duração máxima de 36 meses (prorrogável, no máximo, por mais 12 meses, em casos devidamente justificados);
  • Têm um limite máximo de financiamento de 250 mil euros.

2. Projetos de investigação de caráter exploratório (PeX), correspondendo a uma investigação científica ou tecnológica que se destina à exploração de ideias ou conceitos que sejam considerados como originais e/ou com potencial de inovação. Nesta tipologia, os projetos:

  • Podem assumir a modalidade de projetos individuais (apresentados por um único beneficiário);
  • Têm uma duração máxima de 18 meses (prorrogável, no máximo, por mais 6 meses, em casos devidamente justificados);
  • Têm um limite máximo de financiamento de 50 mil euros.

Com o objetivo de apoiar a comunidade científica da UMinho na apresentação das suas candidaturas, a TecMinho irá disponibilizar a sua colaboração para a realização de todas as atividades relacionadas com a propriedade intelectual (e.g.: registo de patentes, pesquisas ao estado da técnica, etc), demonstração, promoção e divulgação de resultados, bem como para o estabelecimento de parcerias e contactos estratégicos para o projeto.

Ao disponibilizar o seu conhecimento e experiência em áreas chave da sua atuação, a TecMinho procura dar resposta às necessidades da sua comunidade científica, contribuindo, simultaneamente, para o sucesso das candidaturas dos seus investigadores.

Para mais informações sobre a respetiva oportunidade, contacte: lneves@tecminho.uminho.pt


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.