Empreendedorismo

Amar o Minho – Damos apoio aos negócios turísticos do Minho

09/02/2023
Amar o Minho – Damos apoio aos negócios turísticos do Minho

O projeto Minho Inovação – Inovação, Qualificação e Empreendedorismo, promovido pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado, tem como objetivo estruturar e operacionalizar um ecossistema de suporte ao desenvolvimento e transformar os recursos únicos e diferenciadores do Minho de baixa densidade em valor e em emprego.

A TecMinho é a entidade parceira responsável pela operacionalização do apoio nos Municípios do Ave (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela) e nos Municípios de Barcelos, Braga e Esposende.

Este ano, a TecMinho já dinamizou nos Municípios de Barcelos e Fafe dois programas de capacitação dirigidos a empreendedores e micro/pequenos empresários do turismo: o InovaTurismo para Soluções Inovadoras para Turismo com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores, e o Empresários do Turismo para fomentar a incorporação da inovação nas suas empresas e proporcionar a partilha entre empresários.

A 9 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, decorreu o programa Empresários do Turismo, que contou com a participação de oito empresários do setor, mais propriamente alojamento e restauração. Nesta sessão, foram abordados temos como o Futuro do Turismo, a Inovação e Criatividade em Turismo, o Turismo 4.0, o Turismo Criativo, o Turismo Sustentável e, a Proposta de Valor em Turismo.

No Município de Fafe, foram implementados os dois programas de capacitação. O InovaTurismo teve lugar a 1 de fevereiro, dirigido a empreendedores com ideias de negócio, onde os participantes trabalharam os seguintes temas: o Futuro do Turismo; a Inovação e Criatividade em Turismo; os Desafios e Oportunidades no Turismo; o Posicionamento e Segmentação; a Proposta de Valor e; o Modelo de Negócio para o Turismo. A 6 de fevereiro, decorreu o programa para Empresários do Turismo, com a participação de empresários das modalidades de alojamento e animação turística.

O projeto Minho Inovação – Inovação, Qualificação e Empreendedorismo é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.