Comercialização C&T

2023 arranca com novos diagnósticos de inovação às empresas de Guimarães

08/02/2023
2023 arranca com novos diagnósticos de inovação às empresas de Guimarães

A TecMinho, em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, está a realizar um conjunto de visitas às empresas da rede Guimarães Marca, com o objetivo de mapear a maturidade da transformação digital do tecido económico de Guimarães e monitorizar projetos e iniciativas implementadas na área de investigação, desenvolvimento e inovação.

Iniciada em 2020, esta ronda de visitas já permitiu diagnosticar 24 empresas de áreas de atividade como os têxteis-lar, vestuário, detergentes e produção de vinho. Em 2023, quatro empresas vimaranenses do setor agroalimentar (Seisoitofish, Guimarpeixe, Madiguima e Soguima) já foram visitadas e a perspetiva é que, no decorrer deste ano, mais empresas do concelho possam ser apoiadas no âmbito desta iniciativa.

Tendo como missão a valorização e transferência de conhecimento desenvolvido na Universidade do Minho para o tecido empresarial, um dos objetivos da TecMinho passa por realizar diagnósticos de inovação das empresas para identificação de necessidades tecnológicas potencialmente suprimíveis pelos centros de I&D da Universidade do Minho.

Entre em contacto connosco para realizar o seu diagnóstico de inovação:

e-mail: kto@tecminho.uminho.pt