Empreendedorismo

15ª Edição do Laboratório de Empresas apoiou projetos empresariais provenientes da UMinho

27/05/2022
15ª Edição do Laboratório de Empresas apoiou projetos empresariais provenientes da UMinho

Chegou ao fim mais uma edição do Laboratório de Empresas, programa de aceleração promovido TecMinho. A 15ª edição do Laboratório de Empresas, que decorreu de 5 de abril a 26 de maio de 2022, teve como principal objetivo prestar apoio na fase de pré-arranque e arranque da empresa.

Esta edição do Laboratório de Empresas culminou com a realização do Pitch Day, no dia 26 de maio de 2022, onde sete equipas estiveram presentes para apresentar os seus projetos empresariais em formato de pitch. O evento de encerramento decorreu no IB-S da UMinho (Braga), e teve a participação do painel de jurados composto por Cláudia Azevedo (Agência Nacional de Inovação), Miguel Botto (Portugal Ventures) e Sérgio Rodrigues (Invicta Angels).  

Ao longo de oito semanas, as equipas participantes com projetos empresariais participaram num ciclo de nove bootcamps de aceleração que permitiram explorar temas como Empresa: vamos construir!; Estratégia: vamos crescer o negócio!; Comunicar: vamos atrair clientes!; Marketing Digital: negócios conectados!; Finanças: abc para empresários!; Vendas: captar, reter e crescer clientes!; Negociar: vamos cooperar! Pitch: atrair parceiros; e Inovação: caminho para a sustentabilidade. 

As equipas de promotores tiveram, igualmente, à sua disposição consultoria individualizada com um business coach com o objetivo de elaborar um plano de ação contemplando as horas de tutoria especializada nas áreas de necessidade e de interesse identificadas por cada equipa.

No final do Laboratório de Empresas, as equipas foram capazes de utilizar os conhecimentos e as competências adquiridos quer nos bootcamps quer na tutoria individual especializada para melhorar os seus planos de negócio e melhor prepará-los para a sua entrada no mercado.

O Laboratório de Empresas é cofinanciado pelo projeto UI-CAN, no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.