O Município de Guimarães, em parceria com a TecMinho e a BDO, tem o prazer de convidar a sua empresa para uma sessão exclusiva dedicada ao tema “Incentivos à I&D: financiar o futuro”.

A sessão terá lugar no próximo dia 11 de março, pelas 08h30, na Sala de Conferências do CIAJG (Centro Internacional das Artes José de Guimarães), na Plataforma das Artes, em Guimarães, e pretende apoiar as empresas do município a refletir sobre questões como:

  • Como reduzir o IRC através de atividades de I&D;
  • De que forma a I&D pode contribuir para o aumento da competitividade das empresas;
  • Como podem empresas com projetos de inovação e de I&D beneficiar de incentivos financeiros e fiscais.

O encontro decorrerá em formato de pequeno-almoço de trabalho, orientado para a análise aplicada das oportunidades de financiamento e incentivos fiscais disponíveis. Ao longo da manhã, as apresentações permitirão aos participantes compreender como estes instrumentos podem ser enquadrados na realidade da sua empresa, contribuindo para a redução do IRC e para o reforço da sua competitividade.

A participação é gratuita, mas limitada a um número máximo de 25 participantes. Para garantir o seu lugar, solicitamos que efetue a sua inscrição na sessão utilizando o formulário no final da página.


Programa

08h30 – Receção dos participantes e pequeno-almoço de trabalho;

09h00 – Sessão de Boas-Vindas
(Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Pró-Reitor para a Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento da Universidade do Minho)

09h15 – Da Academia ao Mercado: o papel da TecMinho no apoio às empresas
Presidente da Direção da TecMinho

09h30 – Benefícios fiscais à I&D: Aplicação prática do SIFIDE
Pedro Almeida - Manager Incentivos BDO | Alexandra Rodrigues - Supervisora Incentivos à I&D BDO

09h50 – Outros Benefícios Fiscais e Financeiros à I&D: Patent Box e o novo instrumento STEP
Pedro Almeida - Manager Incentivos BDO | Catarina Rodrigues - Supervisora Incentivos à I&D BDO

10h05 – Esclarecimentos e questões práticas

10h15 – Coffee break e conversas individuais com especialistas


Formulário de inscrição

Financiar a I&D (GMR)
A empresa já beneficiou de incentivos à I&D?




Resposta curta (e.g.: SIFIDE, STEP, projeto em desenvolvimento, enquadramento fiscal, parceria com a universidade)


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.