Marketing Digital para B2B
Descrição
CURSO ONLINE – O Business-to-Business Marketing tem a sua própria linguagem numa estratégia que deve entender a tomada de decisão integrada num processo de gestão organizacional. Ao longo de nove horas, serão apresentadas e discutidas ferramentas conceptuais de marketing B2B para aprender a gerir marcas B2B e a maximizar resultados.
Esta formação alia teoria e prática, sendo especialmente útil para profissionais com conhecimentos iniciais ou intermédios sobre marketing.
Objetivos
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Aprender a gerir marcas B2B;
- Saber as diferenças entre marketing B2C e marketing B2B ou de marcas a operar nestes diferentes ambientes;
- Compreender o ambiente B2B2C;
- Identificar os canais de comunicação mais adequados no marketing B2B;
- Identificar o papel das redes sociais em Business-to-Business Marketing.
Conteúdos Programáticos
Módulo 1: o marketing B2B
Introdução ao marketing B2B
A distinção B2B e B2C
O ambiente B2B2C e a coexistência de dois ambientes de marketing
Módulo 2: gestão de marcas B2B
Arquitetura de marcas B2B e os seus atributos
As propostas de valor de marcas B2B
O processo de internacionalização
Módulo 3: Marketing Mix B2B
Produtos/serviços, preço, distribuição e comunicação
O ecossistema digital e o inbound marketing
Objetivos e medição
Projeto/ diagnóstico