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Online

Marketing Digital para B2B

Descrição

CURSO ONLINE – O Business-to-Business Marketing tem a sua própria linguagem numa estratégia que deve entender a tomada de decisão integrada num processo de gestão organizacional. Ao longo de nove horas, serão apresentadas e discutidas ferramentas conceptuais de marketing B2B para aprender a gerir marcas B2B e a maximizar resultados. 

Esta formação alia teoria e prática, sendo especialmente útil para profissionais com conhecimentos iniciais ou intermédios sobre marketing. 

Objetivos

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

- Aprender a gerir marcas B2B;

- Saber as diferenças entre marketing B2C e marketing B2B ou de marcas a operar nestes diferentes ambientes;

- Compreender o ambiente B2B2C;

- Identificar os canais de comunicação mais adequados no marketing B2B;

- Identificar o papel das redes sociais em Business-to-Business Marketing.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1: o marketing B2B

Introdução ao marketing B2B

A distinção B2B e B2C

O ambiente B2B2C e a coexistência de dois ambientes de marketing


Módulo 2: gestão de marcas B2B

Arquitetura de marcas B2B e os seus atributos

As propostas de valor de marcas B2B

O processo de internacionalização


Módulo 3: Marketing Mix B2B

Produtos/serviços, preço, distribuição e comunicação

O ecossistema digital e o inbound marketing

Objetivos e medição

Projeto/ diagnóstico

Formadores

RICARDO GRILO -   Formador em marketing, criatividade e comunicação. Especialista em Marketing Digital na Jscrambler. Foi coordenador de Marketing Internacional na Laskasas S.A. Licenciado em Ciências da Comunicação, especialização em Informação e Jornalismo, pela Universidade do Minho; Pós-graduado em Comunicação, Media e Justiça, pela Universidade Nova de Lisboa; Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Doutor em Marketing e Estratégia, pelas Universidades de Aveiro, Braga e Beira-Interior.

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