Inteligência Comercial - A fórmula para liderar Clientes e aumentar Conversões
Descrição
O mundo dos negócios está a mudar. Estamos finalmente a compreender questões básicas como: as pessoas não compram produtos ou serviços, compram o potencial de transformação emocional através desses produtos ou serviços.
E, mais que isso, negócio faz-se entre seres humanos. E os seres humanos são liderados pelos processos do seu subconsciente.
Este percurso formativo vai explorar, de uma forma muito prática, todas estas questões, com sentido de consciência, estratégia e aplicabilidade.
Objetivos
No final da formação, os participantes estarão capazes de:
- Compreender os mecanismos subconscientes que determinam o comportamento do cliente de acordo com o seu Perfil e dominar ferramentas práticas para aplicar em cada situação, potenciando a resolução e potencial de relação de negócio;
- Dominar as ferramentas chave de Negociação e Comunicação Empática, encontrando a sua própria abordagem pessoal para integrá-las, de forma sustentável e saudável, nas suas estratégias de desenvolvimento de negócio;
- Aprender técnicas úteis do PNL, Coaching e Hipnose para aplicar, de forma sustentável e ética, aos modelos de venda e negociação.
Conteúdos Programáticos
SESSÃO 1
Compreender o Comportamento do Cliente
- Os processos subconscientes que influenciam o comportamento do cliente
- Inteligência comercial - o novo modelo de negociação
- Como podemos liderar a relação com o cliente, levando-o para o espaço de abertura e serenidade para concluir um negócio ou uma operação
SESSÃO 2
Liderar a relação com o Cliente
- O modelo PNL: Igualar | Espelhar | Regular | Liderar
- 3 Estratégias para gerar empatia, confiança e mais vendas
- Profiling – como identificar o perfil de cada cliente a adaptar abordagens
- Roleplaying para cada profiling com simulação de caso, com o objetivo de compreender e aprender os gatilhos comportamentais e estratégias de gestão de potencial
SESSÃO 3
Fricção zero na negociação e fecho
- Como criar um modelo estratégico FRICÇÃO ZERO
- Eliminar - Antecipar - Comunicar
- Âncoras emocionais
- Comandos de PNL
- Linguagem corporal e comunicação espelhada
- Modelação comportamental (técnica de swishing)
- Como fechar negócios com menos conversa usando o modelo Coaching
UPGRADE - Técnicas comerciais para lidar com um mercado saturado
O mercado está saturado. É cada vez mais difícil chegar à pessoa certa. Respostas a emails são cada vez mais esparsas, ninguém atende telefones de pessoas que não conhece diretamente e as antigas técnicas comerciais já não surtem resultados. E então, como continuar a garantir resultados comerciais?
Considerando as "dores" dos participantes na última edição do workshop, somaremos a esta edição um conteúdo extra mais prático com Técnicas Comerciais para continuar a assegurar resultados num Mercado Saturado.
Este conteúdo será abordado durante os módulos II e III e adaptado às realidades concretas, áreas de atuação, indústria e "dores" dos participantes.
Destinatários
Todos os que intervêm direta ou indiretamente em qualquer momento do processo comercial. Todos os que acreditam que têm um papel fundamental nas vendas e conversões da sua empresa e mesmo para aqueles que ainda não acreditam.
Formadores
Ana Torres é formada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e com um percurso de mais de 17 anos dedicado ao marketing estratégico, à comunicação como ferramenta de facilitação e conexão e à criatividade e inovação enquanto modelos sistémicos de melhoria contínua. Esteve ligada a múltiplos segmentos e projetos, na Sonaecom, nas multinacionais Merlin Enternainments e Multi Development, no Grupo Mystic Invest e, atualmente, como consultora, mentora e formadora em áreas como a Comunicação e Marketing Estratégicos, Marketing Digital, Inovação, Criatividade e Design Thinking, Neuro-Estratégia, entre outras.