3.ª edição

Inteligência Comercial - A fórmula para liderar Clientes e aumentar Conversões

Descrição

O mundo dos negócios está a mudar. Estamos finalmente a compreender questões básicas como: as pessoas não compram produtos ou serviços, compram o potencial de transformação emocional através desses produtos ou serviços. 

E, mais que isso, negócio faz-se entre seres humanos. E os seres humanos são liderados pelos processos do seu subconsciente.

Este percurso formativo vai explorar, de uma forma muito prática, todas estas questões, com sentido de consciência, estratégia e aplicabilidade. 

Objetivos

No final da formação, os participantes estarão capazes de:

  • Compreender os mecanismos subconscientes que determinam o comportamento do cliente de acordo com o seu Perfil e dominar ferramentas práticas para aplicar em cada situação, potenciando a resolução e potencial de relação de negócio;
  • Dominar as ferramentas chave de Negociação e Comunicação Empática, encontrando a sua própria abordagem pessoal para integrá-las, de forma sustentável e saudável, nas suas estratégias de desenvolvimento de negócio;
  • Aprender técnicas úteis do PNL, Coaching e Hipnose para aplicar, de forma sustentável e ética, aos modelos de venda e negociação.


Conteúdos Programáticos

SESSÃO 1

Compreender o Comportamento do Cliente

  • Os processos subconscientes que influenciam o comportamento do cliente 
  • Inteligência comercial - o novo modelo de negociação
  • Como podemos liderar a relação com o cliente, levando-o para o espaço de abertura e serenidade para concluir um negócio ou uma operação


SESSÃO 2

Liderar a relação com o Cliente 

  • O modelo PNL: Igualar | Espelhar | Regular | Liderar
  • 3 Estratégias para gerar empatia, confiança e mais vendas
  • Profiling – como identificar o perfil de cada cliente a adaptar abordagens 
  • Roleplaying para cada profiling com simulação de caso, com o objetivo de compreender e aprender os gatilhos comportamentais e estratégias de gestão de potencial


SESSÃO 3

Fricção zero na negociação e fecho

  • Como criar um modelo estratégico FRICÇÃO ZERO
  • Eliminar - Antecipar - Comunicar
  • Âncoras emocionais
  • Comandos de PNL
  •  Linguagem corporal e comunicação espelhada
  • Modelação comportamental (técnica de swishing)
  • Como fechar negócios com menos conversa usando o modelo Coaching


UPGRADE - Técnicas comerciais para lidar com um mercado saturado

O mercado está saturado. É cada vez mais difícil chegar à pessoa certa. Respostas a emails são cada vez mais esparsas, ninguém atende telefones de pessoas que não conhece diretamente e as antigas técnicas comerciais já não surtem resultados. E então, como continuar a garantir resultados comerciais?

Considerando as "dores" dos participantes na última edição do workshop, somaremos a esta edição um conteúdo extra mais prático com Técnicas Comerciais para continuar a assegurar resultados num Mercado Saturado

Este conteúdo será abordado durante os módulos II e III e adaptado às realidades concretas, áreas de atuação, indústria e "dores" dos participantes.

Destinatários

Todos os que intervêm direta ou indiretamente em qualquer momento do processo comercial. Todos os que acreditam que têm um papel fundamental nas vendas e conversões da sua empresa e mesmo para aqueles que ainda não acreditam.

Formadores

Ana Torres é formada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e com um percurso de mais de 17 anos dedicado ao marketing estratégico, à comunicação como ferramenta de facilitação e conexão e à criatividade e inovação enquanto modelos sistémicos de melhoria contínua. Esteve ligada a múltiplos segmentos e projetos, na Sonaecom, nas multinacionais Merlin Enternainments e Multi Development, no Grupo Mystic Invest e, atualmente, como consultora, mentora e formadora em áreas como a Comunicação e Marketing Estratégicos, Marketing Digital, Inovação, Criatividade e Design Thinking, Neuro-Estratégia, entre outras.

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