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Aumente as suas Vendas de E-Commerce: Estratégias Vencedoras para Impulsionar o Crescimento da sua Loja Online

Descrição

Segundo estatísticas atuais, o volume de negócios de comércio eletrónico em Portugal situa-se nos 5,6 mil milhões de euros, com tendência crescente acentuada nos próximos anos.

Atualmente torna-se imperativo as empresas terem uma loja online, especialmente as que comercializam bens de consumo.

No entanto, muitas não estão a tirar partido de todo o potencial que este canal de vendas oferece.

Nesta ação de formação irá aprender estratégias e táticas comprovadas para aumentar as suas vendas online.



Objetivos

No final do curso os formandos deverão ser capazes de:

- Identificar os fatores críticos das lojas online de sucesso

- Construir páginas de produto otimizadas para vendas

- Usar ferramentas para aumentar o valor médio de cada compra

- Manter os utilizadores mais tempo na loja online e fazer com que comprem mais

- Utilizar métodos para gerar compras recorrentes (fidelizar clientes)

- Tirar (maior) partido do e-mail marketing para aumentar as vendas online

- Aplicar várias dicas e métodos inovadores para aumentar a faturação das lojas online

- Reconhecer os fatores que ditam o sucesso/insucesso das lojas online;
- Identificar e aplicar boas práticas associadas à compra online;
- Aplicar estratégias para aumentar o valor médio de compra;
- Conhecer técnicas para otimizar o processo pós-venda;
- Implementar as estratégias abordadas para impulsionar as suas vendas.


Conteúdos Programáticos

1. Os fatores que ditam o sucesso/insucesso das lojas online (boas práticas e erros a evitar)
2. Ferramentas gratuitas para a identificação de melhores técnicas
3. Como criar uma melhor experiência de compra (boas práticas)
4. Como reduzir a resistência do consumidor à compra online na sua loja
5. Estratégias para aumentar o valor médio de compra
6. Como recuperar carrinhos de compra abandonados
7. Como tirar partido da tendência mobile first
8. Técnicas para otimizar o processo pós-venda (e gerar clientes fidelizados)
9. As dicas que melhoram de forma instantânea o posicionamento da sua loja
10. O que fazer para os seus produtos aparecerem nos motores de pesquisa


Metodologias

Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões de forma síncrona/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos da formação e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.
 
Todos os módulos terão atividades individuais e/ou em grupo para investigação e estudo dos temas, consolidação de conhecimentos e prática nos temas abordados.
 

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais e interessados na área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, entre outros).

Pré-requisitos

Sendo um curso online, necessitará de um computador com ligação à internet, webcam e microfone. Não são necessários conhecimentos de utilização de nenhum software ou ferramenta específica.

Formadores

António Cálem - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.

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