4.ª edição
ONLINE

Workshop: Find! Yourself & Your Job

Descrição

WORKSHOP ONLINE- O mundo está a mudar e a relação das pessoas com o trabalho também. Se em tempos passados se trabalhava para ganhar dinheiro, atualmente (e perspetiva-se que no futuro) o trabalho deve contemplar componentes que estejam alinhadas com interesses, valores e propóstito pessoal.
 
De acordo com dados do Gallup Institute, apenas cerca de 13% das pessoas se sentem comprometidas com a sua atividade e / ou contexto profissional.
Os 87% restantes que se sentem pouco comprometidos ou totalmente descomprometidos, apresentam uma das seguintes situações:
   a) Apesar de não se sentirem satisfeitos com a situação atual, têm dificuldades em identificar o que pretendem, em alternativa; ou
   b) Sabem o que pretendem, mas têm dificuldade em traçar e implementar um plano para o alcançar.
 
A experiência indica que a taxa de sucesso na obtenção de um emprego está diretamente relacionada com o nível de motivação para trabalhar na atividade profissional e / ou organização à qual se candidata.
 
Este workshop tem como objetivo contribuir para elevar o nível de consciência e ajudar a definir estratégias para alcançar resultados no domínio da carreira, ou seja, a ser um Finder!
Quer ser um Finder? Inscreva-se!

Objetivos

Com a participação neste workshop, os participantes serão capazes de:

  • Compreender os fatores que conduzem à frustração profissional;
  • Integrar, nas suas decisões de carreira, o modelo de alinhamento profissional;
  • Descrever o seu perfil atual de gestão de carreira;
  • Definir estratégias para ser bem sucedido profissionalmente e se posicionar como um "Finder" na relação com o mercado de trabalho.


Conteúdos Programáticos

1. Mindset de sucesso profissional: Causa vs Efeito

2. Como não entrar na armadilha da frustração profissional
a. Fases da frustração profissional
b. Elevar o nível de consciência

3. Como promover o alinhamento de carreira: 4 componentes essenciais

4. Identificação e autodiagnóstico do perfil de gestão de carreira

5. Estratégias para o sucesso profissional / ser um Finder


Destinatários

Este workshop tem como principais destinatários:
- Pessoas em transição de carreira ou insatisfeitas com a sua situação profissional atual;
- Recém diplomados em transição para o mercado de trabalho.


Pré-requisitos

Sendo online, será necessário ter acesso a um dispositivo com acesso à internet, câmara e microfone para interação com o formador.

Formadores

Paulo Silva - Mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho e Licenciado em Educação - especialização em Recursos Humanos e Gestão da Formação, pela mesma universidade. Possui uma Certificação Internacional em Coaching pela International Coaching Communnity (ICC) e uma Certificação Internacional de Practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística) pelo Instituto Holandês de PNL (NTI-NLP). Possui, também uma Certificação Internacional como Analista de Perfil Comportamental DISC pelo InterDisc.
Tem desenvolvido ao longo dos cerca de 20 anos de experiência profissional, atividade enquanto consultor de empresas e de outras organizações na área da formação e das várias áreas do desenvolvimento organizacional. Tem, também, ministrado formação em diversos domínios, destacando-se a área de gestão de recursos humanos e desenvolvimento humano. Durante uma parte significativa da sua experiência profissional tem assumido a responsabilidade de gestão de equipas.


Testemunhos

"Muito enriquecedor, principalmente a parte das fases em que nos encontramos na carreira, porque permitiu-me tomar consciência de algumas situações que me estavam a parecer um impasse e sinto que agora estou mais preparada para as resolver".
Cátia - Participante na 1.ª edição online

"Muito interessante a temática, com muitos conteúdos transversais, tanto para quem inicia a atividade, como para quem já tem funções de liderança, como é o meu caso".
Maria Clara - participante na 1.ª edição online

"Brilhante. Ao longo do workshop dinâmico e descomplicado foram transmitidas mensagens muito positivas e dicas muito valiosas para ultrapassar uma fase de procura nem sempre fácil de gerir".
Ana Luísa Ribeiro - participante no workshop (edição presencial)

"Promove nos participantes autoreflexão e autoconhecimento, competências essenciais para tomar decisões profissionais adequadas".
Vanessa Gomes - participante no workshop (edição presencial)

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