Banner com informação do evento: Como crescer além fronteiras?

As TecMeetings consistem num ciclo de sessões que têm como objetivo desafiar empreendedores e entidades da região a criarem entre si um networking ativo e aberto à partilha de conhecimentos e experiências, que sejam propícios ao desenvolvimento de novas ideias e oportunidades de negócio.

Além de empreendedores e de entidades, esta iniciativa destina-se a todos os potenciais interessados na partilha de conhecimentos.

como crescer além fronteiras?
30 de junho das 17h00 às 19h00

Neste webinar “como crescer além fronteiras?”, vamos ficar a conhecer as estratégias para crescer de uma forma sustentável e abordar as competências necessárias para incorporar na nossa equipa. Na mesa redonda, teremos a oportunidades de conhecer a experiência de alguns empresários, bem como alguns casos de sucesso.

O evento é gratuito, mas de registo obrigatório.

Vem connosco criar oportunidades de negócio com impacto e com escala!


Daniel Silva | Dinamizador

Daniel Vieira da Silva formou-se na Universidade do Minho e teve uma carreira de mais de dez anos ligado ao jornalismo. Trabalhou em imprensa, televisão e em rádio, tendo sido diretor de informação da Rádio Universitária do Minho.

Atualmente, trabalha no Gabinete de Comunicação e Imagem da Universidade do Minho.

Andreia Afonso

Licenciada em Engenharia Biotecnológica e com Mestrado em Genética Molecular. Os seus interesses científicos estão intimamente relacionados à regulação metabólica de plantas, ecofisiologia, interações entre plantas e melhoramento de culturas. Face a este interesse, é cofundadora desde 2010 da empresa Deifil, uma empresa de biotecnologia dedicada à produção de plantas jovens, essencialmente plantas que apresentam limitações em termos de propagação pelos métodos convencionais, como baixa taxa de germinação, baixo percentual de enraizamento ou altas perdas na aclimatação.  

Bruno Lopes

Gestor de Clientes na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, iniciou a sua atividade profissional em 2000 na Continental Mabor e na SML, passando posteriormente para uma carreira na área comercial entre 2002 e 2013 em empresas como a Lactogal – Produtos Alimentares, SA e a Pernod Ricard Portugal.

Desde 2013 que desenvolveu a carreira na área de Comércio Internacional em mercados altamente competitivos em empresas como a Shark AG e a Hydracooling, Lda, estando na AICEP desde 2019.

Desde 2020 que tem sido convidado pela UMinhoExec- Executive Business Education, para lecionar o módulo de Exportação de Vinhos no Curso de Marketing de Vinhos.

Filipe Macieira

Mestre em Engenharia Biológica no ramo tecnologia alimentar. Cofundador da Fermentum, empresa que detém a marca LETRA cerveja artesanal. As primeiras cervejas foram produzidas à escala laboratorial no Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho. A ideia por detrás da LETRA sempre foi desenvolver cervejas diferenciadoras das existentes até então no mercado nacional.

Em 2013, a Fermentum é distinguida como melhor Startup Agroindustrial. Mas as distinções não ficam por aqui. Até agora, a Letra conta com prémios como o World Beer Awards, o Barcelona Beer Challenge, o Lyon Beer Competition, o Ibeerian Awards, e com mais de 25 medalhas em concursos internacionais.

QUERO Participar

Tecmeetings - Crescer além fronteiras


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.