NOVO
ONLINE

Anúncios Facebook e Instagram com Resultados: Aprenda Técnicas Avançadas para Impulsionar os seus Resultados

Descrição

A promoção, um dos elementos do marketing mix, está em constante atualização devido ao desenvolvimento tecnológico. O Facebook e Instagram, com mais de 4 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes. 

Publicitar (gastar dinheiro) nessas plataformas é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz (com elevado retorno de investimento) é uma arte. 

Neste curso, vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook e também no Instagram.


Objetivos

No final da ação, os formandos vão ser capazes de:   

- Perceber a utilidade e configurar o Gestor de Negócios Facebook/Instagram;

- Criar campanhas publicitárias de elevado impacto e eficácia;

- Identificar a importância do pixel Facebook e utilizar o mesmo na criação de públicos-alvo;

- Configurar campanhas de angariação de seguidores com o maior número de seguidores ao menor custo por "Gosto";

- Configurar e gerir campanhas de conversão (vendas) com elevado retorno de investimento;

- Criar e gerir campanhas de interação (engagement) com baixo custo por interação;

- Criar e gerir campanhas de remarketing com elevada taxa de sucesso;

- Configurar os reports para melhor análise de desempenho e investimento;

- Interpretar todas as métricas relevantes e otimizar campanhas publicitárias para obtenção de (ainda) melhores resultados.

Conteúdos Programáticos

1. Os fundamentos
- Evite dores de cabeça com o Gestor de Negócios Facebook
- Um mundo de possibilidades à sua disposição - saiba o que pode configurar nas campanhas publicitárias
- Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver
 
2. As táticas
- Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras)
- Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços
- Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
- Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula
- Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes
 
3. A avaliação
- Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
- Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)

Metodologias

Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões de forma síncrona/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos da formação e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.
 
Todos os módulos terão atividades individuais e/ou em grupo para investigação e estudo dos temas, consolidação de conhecimentos e prática dos temas abordados.
 

Destinatários

Esta curso destina-se a profissionais e a todos os interessados na área do marketing e comunicação na internet (gestores de redes sociais, online marketers, gestores de produto, entre outros).

Pré-requisitos

Sendo um curso online, necessitará de um computador com ligação à internet, webcam e microfone, bem como de:
- Conhecimentos básicos da rede social Facebook e Instagram
- Google Chrome instalado

Formadores

António Cálem - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.