|
A TecMinho preparou em exclusivo para a empresa ITEC um fim de semana de teambuilding, com um plano lúdico-pedagógico recheado de desafios e aventuras, promovendo o desenvolvimento pessoal e da equipa. Através de atividades experienciais marcantes, saíram definidos e reforçados valores que a empresa considera fundamentais e que pretende que sejam integralmente vivenciados no dia a dia de trabalho.
“WE CAN ITEC = Trabalho em Equipa + Comunicação” foi o mote deste inesquecível fim de semana que a TecMinho dinamizou nos dias 10 e 11 de Junho para 30 elementos da empresa ITEC – Iberiana Technical. As atividades de teambuilding iniciaram-se em Arouca, e contaram com desafios que despoletaram a veia artística, teatral e humorística de todos. Foi, inclusivamente, construído pelo grupo um “Super Herói ITEC”, à imagem e semelhança do profissional de excelência, com "super poderes" que a equipa desconhecia possuir.
Através das dinâmicas pedagógicas facilitadas pela TecMinho, baseadas em valores e competências fundamentais, surgiram estórias que fazem parte da história da empresa, e que cimentaram a união, a entreajuda, a ambição de que juntos são mais fortes, podem sonhar mais alto e chegar mais longe.
A atividade nos Passadiços do Paiva demonstrou que ninguém fica para trás neste caminho conjunto e que com amizade e boa disposição não há obstáculos intransponíveis. A auto e hetero-motivação foi trabalhada ao longo de todo o fim de semana, sendo aqui que mais se “suou por amor à camisola”.
No segundo dia, e ainda no rescaldo das comemorações do 10 de Junho na cidade do Porto, o grupo de 30 colaboradores fez um périplo pelo centro histórico da cidade para conhecer os feitos de grandes líderes emblemáticos e inspiradores, correspondendo com muita energia ao “TeamTrailer” preparado. Foi necessário recorrer às sábias lições de portuenses invictos para que as equipas pudessem sagrar-se vencedoras.
À hora de almoço, foram brindados com a maior das surpresas: a atividade “Team Cooking” – um desafio gastronómico à altura de brilhantes chefs! Mas nem só de chefs vive um restaurante/negócio, e cada um com a sua função, afinados como uma orquestra, abrilhantaram sorrisos e animaram estômagos.
Esta iniciativa de teambuilding organizada pela TecMinho foi um sucesso, tendo os resultados pedagógicos sido superados. No final, na atividade de “TeamInk”, as mensagens registadas foram de reforço à coesão, colaboração e à amizade, com um pedido expresso para a repetição destes eventos para manter a equipa motivada e alinhada com o espírito positivo da empresa.


 |