Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Universidade do Minho recebe Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC 2017 2017-01-12

A comunidade académica da Universidade do Minho terá a oportunidade de, no próximo dia 25 de janeiro pelas 15 horas, assistir à Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC 2017, uma ação de formação que visa apoiar investigadores a explorar o potencial comercial das tecnologias que desenvolveram no âmbito da sua investigação. A Sessão é aberta ao público, devendo as inscrições ser efetuadas aqui. O local do evento será a sala C2/109 no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, Complexo Pedagógico 2 - Braga).
 

O Programa COHiTEC é uma iniciativa criada em 2004 pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, com vista a apoiar investigadores do Sistema Científico e Tecnológico Nacional na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram.
 

Em 2017, o Programa COHiTEC decorrerá entre 14 de março e 11 de julho, uma tarde por semana, no Porto (em parceria com a Porto Business School) e em Lisboa (em parceria com a Nova School of Business and Economics), não tendo qualquer custo para os participantes.
 

Ao longo do programa, os participantes terão acesso a formação em temáticas relevantes para a comercialização das suas tecnologias (geração de ideias de produto e serviço, propriedade industrial, finanças, assuntos legais, desenvolvimento de modelos de negócios, elaboração de um plano de negócios, etc.).
 

A abordagem do Programa é hands-on, o que significa que os investigadores irão aplicar as aprendizagens às suas propostas de tecnologia e, com o apoio de estudantes de gestão e mentores, elaborar um projeto de negócios a ser apresentado publicamente no final do COHiTEC.
 

Esta será a 14.ª edição do Programa COHiTEC, que já apoiou 165 projetos, que deram origem a 35 empresas de base tecnológica, que receberam até à data mais de 39 milhões de euros de financiamento. O Programa é realizado com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Capital, e em parceria com a Porto Business School, a Nova School of Business and Economics e com docentes das universidades norte-americanas de North Carolina State, Brown e Rutgers.
 

As candidaturas ao Programa COHiTEC 2017 estão abertas até ao dia 20 de fevereiro, através do formulário disponível em www.cohitec.com.
 

Brochura do COHiTEC
 

 

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter