|
Após 4 meses de trabalho e de mentorização ao longo da 13.ª edição do IdeaLab, oito ideias de negócio irão ser apresentadas em formato "pitch" pelos seus empreendedores a um painel de personalidades convidadas. A sessão final do IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio decorrerá a 22 de julho, das 14h00 às 17h30, na Universidade do Minho, em Braga.
Os projetos a apresentar incluem uma plataforma microfluidica para o isolamento e a purificação de DNA, uma aplicação móvel e web de gestão e controlo de compromissos profissionais, um método que visa a produção de algas atlânticas de elevada qualidade, uma solução ecológica de jardim vertical orgânico e de fácil manutenção, uma ferramenta que permite o desenvolvimento de pigmentos naturais para aplicar nas indústrias alimentar e de cosmética, um dispositivo que integra vários serviços online, uma técnica inovadora para a criação de produtos hortícolas, aromáticos e medicinais diferenciados e, ainda, soluções de engenharia personalizadas.
Organizado pela TecMinho em parceria com o Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho, o IdeaLab é um laboratório de experimentação e validação, mas também de geração e desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras por empreendedores da Universidade do Minho.
Durante 4 meses, as ideias, apoiadas pelo IdeaLab na sua 13.ª edição, têm vindo a ser testadas e validadas pelos próprios promotores sob o auxílio de uma equipa de mentores e tutores especializados, sendo que 8 equipas oriundas de diferentes áreas de ensino (desde as Ciências Económicas, Tecnologias de Informação, Ciências Exatas, até às Engenharias) encontram-se a definir e a implementar os seus modelos de negócio, através da elaboração de um pré-plano de negócios.
Nesta fase, os empreendedores são desafiados a apresentar a sua ideia de negócio num formato de "Elevator Pitch" a um painel de personalidades convidadas pela TecMinho, que irá analisar, comentar e enriquecer as ideias em causa. O Painel desta edição é constituído por representantes da Beta Capital, da Change Partners, do Banco BPI e do IEMINHO.
Venha conhecer o empreendedorismo da Universidade do Minho!
A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia aqui.
Local do evento: Auditório B2, CPII (Complexo Pedagógico II), Campus de Gualtar da Universidade do Minho - Braga.
Mais informação sobre o IdeaLab: www.tecminho.uminho.pt/empreender/idealab
|