Estratégia de Marketing Digital: Como criar uma presença relevante
Descrição
CURSO ONLINE – Uma estratégia de marketing digital não começa e acaba com a definição de ações. Tem uma estratégia? Como é que a implementa? Negligenciada com frequência, é uma das componentes mais importantes para uma empresa com ambições a médio e longo prazo.
Se não tiver uma estratégia de marketing digital, quem terá? Em princípio, ninguém. Neste curso, a estratégia de marketing digital deixará de ser negligenciada. Terá a oportunidade de aprender sobre: checklist para desenhar uma estratégia digital, fundamentos do marketing digital, e planeamento de uma estratégia para presenças digitais relevantes.
Esta formação de nível iniciante/ intermédio alia teoria e prática, sendo especialmente útil para profissionais com conhecimentos iniciais ou intermédios sobre marketing digital.
Objetivos
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Compreender a relevância de construir e implementar uma estratégia em/de marketing digital;
- Desenvolver conceitos-base como: marketing mix digital, funil de marketing, jornada do cliente e análise SWOT;
- Aprender a identificar oportunidades com impacto real nos resultados de marketing digital;
- Construir as bases de estratégia de marketing digital.
Conteúdos Programáticos
Módulo 1: introdução à estratégia de marketing digital
- A importância de ser uma marca relevante no digital
- Planeamento: marketing mix digital, análise SWOT e diagnóstico
Módulo 2: A jornada de compra e o funil de marketing digital
- Jornada do Herói
- Atrair
- Converter
- Fidelizar
Módulo 3: Passo a passo de uma estratégia de marketing digital
- Canais digitais
- Objetivos
- Monitorização
- Projeto final
Metodologias
Pré-requisitos
Ter acesso a internet, câmara e microfone para poder participar ativamente e interagir com formador e colegas.
Ter conhecimentos iniciais ou intermédios de marketing digital.
Formadores
RICARDO GRILO - Formador em marketing, criatividade e comunicação. Especialista em Marketing Digital na Jscrambler. Foi coordenador de Marketing Internacional na Laskasas SA. Licenciado em Ciências da Comunicação, especialização em Informação e Jornalismo pela UMinho. Pós-Graduado em Comunicação, Media e Justiça pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Economia e GRH pela Faculdade de Economia da UPorto. Doutoramento em Marketing e Estratégia pelas universidades de Aveiro, Minho e Beira Interior.