WeAdapt vence Prémio Start 2008 2008-10-30

A WeAdapt foi a grande vencedora do Prémio Nacional de Empreendedorismo Start promovido pelo BPI, Optimus e a Universidade Nova de Lisboa, galardão atribuído no passado dia 29 de Outubro. De entre um total de 500 candidaturas, foram seleccionadas 8 finalistas, duas delas provenientes da Universidade do Minho: a WeAdapt e a DNAMimics.

Promovida por Miguel Ângelo Carvalho, Pedro Souto e Fernando Duarte, Professores da Universidade do Minho dos Departamentos de Engenharia Têxtil e de Engenharia de Polímeros, a WeAdapt irá receber um prémio de 50.000 euros, valor que será incorporado no capital social da nova empresa.

A WeAdapt conseguiu destacar-se através da ideia de desenvolver e comercializar online vestuário e acessórios para pessoas com necessidades especiais.

O júri do Prémio Start integrou Artur Santos Silva, Presidente do Conselho de Administração do BPI, Eduardo Carqueja, Administrador da InfoPortugal, Luís Filipe Reis, COO da Sonaecom, Manuel Carrondo, CEO do IBET, Maria João Queiroz, Presidente do Conselho de Administração da Eurotrials, Miguel Lucas, Sócio da McKinsey Portugal, Paulo Pereira da Silva, Presidente da Renova, Paulo Rosado, CEO da OutSystems, Paulo Soares de Pinho, Professor Associado da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, e Rui Guimarães, Director-geral da COTEC Portugal, e teve como principal critério para a avaliação a análise da viabilidade e do potencial do negócio.

O melhor projecto empresarial e os restantes finalistas recebem ainda prémios, como comunicações Optimus, condições preferenciais de crédito no BPI e licença e manutenção da OutSystems Platform Professional Edition.

A TecMinho congratula a equipa pelo entusiasmo empreendedor, e por ter proporcionado mais uma vez o reconhecimento da Universidade do Minho enquanto instituição que valoriza o conhecimento.