Colabora2011 - Fórum de práticas e-Learning na UMinho 2011-06-06

O Gabinete de Apoio ao Ensino (GAE) da Universidade do Minho, em parceria com o Centro e-Learning da TecMinho, irá promover o I Fórum de práticas e-Learning na UM, COLABORA2011, no próximo dia 15 de Junho de 2011 (todo o dia) no auditório B1-CPII, no Campus de Gualtar - Braga.

Contaremos com a partilha de experiências trazidas por vários docentes da Universidade do Minho, de áreas científicas distintas, que irão demonstrar práticas e-Learning implementadas na sua docência, tirando partido das tecnologias educativas para proveito da aprendizagem e do sucesso educativo dos alunos.

Implementar Unidades Curriculares em modelo semi-presencial, criar podcasts para aprender Biologia, manipular laboratórios virtuais, entre outros, serão temas abordados na ótica de criação de uma comunidade de práticas e partilha entre pares.

Convidamos todos os docentes interessados na partilha e desenvolvimento de práticas e-Learning nas suas Unidades Curriculares a participarem ativamente neste evento, que tem por objectivo promover a colaboração, partilhar ideias e lançar novas perspectivas para o e-Learning e para a inovação pedagógica aberta no Ensino Superior.

O Fórum será transmitido em directo via Webcast.

LOCAL: Universidade do Minho - Campus de Gualtar - Auditório B1 - Complexo Pedagógico (CP) II - BRAGA

»»PROGRAMA

»» WEBCAST:

- No site da UMinho:

-  pode visualizar a página abrindo no Windows Media Player o URL  mms://streaming.uminho.pt/Colabora2011

- Quem utiliza sistemas Mac ou Linux pode instalar o VLC (http://www.videolan.org/vlc/) e usar igualmente o URL mms://streaming.uminho.pt/Colabora2011 para visualizar a transmissão.

»» VIDEOS DO EVENTO (na página oficial no Facebook)

Organização:

• GAE da Universidade do Minho