Projeto «TAD - The Ability Advisor» nomeado para European Innovative Teaching Award 2021-10-07

O projeto "TAD - The Ability Advisor", do qual a TecMinho foi uma das entidades parceiras, foi um dos nomeados para o "European Innovative Teaching Award - EITA" da Comissão Europeia como projeto de excelência na categoria "Ensino à distância e blended em escolas de Educação/Formação Profissional". Os resultados dos vencedores deste novo galardão serão anunciados no próximo dia 20 de outubro.

Neste primeiro ano do Prémio EITA, o tema de destaque é o ensino à distância e b-learning, numa relação estreita com o Plano de Ação para a Educação Digital e a pandemia Covid-19.

Decorrido entre 2017 e 2019, o projeto TAD criou o perfil profissional de um "Ability Advisor/Consultor de Turismo Acessível", cuja missão e conhecimentos ajudarão as PME no setor do turismo a desenvolver os seus negócios e a melhorar os seus serviços para o mercado do turismo acessível.

O projeto TAD desenvolveu um novo perfil profissional (o Consultor de Turismo Acessível), e um curso de formação profissional em b-learning, cujas edições-piloto decorreram na Lituânia, Portugal, Itália, Bélgica.

O curso online criado neste projeto europeu inclui 6 módulos, uns orientados para o atendimento e as necessidades dos clientes com necessidades específicas de acessibilidade, e outros para o empreendedorismo e a figura do consultor de Turismo Acessível.

A componente online desta formação está disponível aqui: https://learning.abilityadvisor.eu/pt/home-pt/

Mais informações sobre o projeto TAD em http://abilityadvisor.eu

Certificado de nomeação do projeto TAD para o prémio EITA 2021