TecMinho dá a conhecer as novas oportunidades de financiamento para projetos de I&D 2021-07-15

Realizou-se, esta quarta-feira, o webinar "Projetos de I&D Colaborativos: Novas Oportunidades de Financiamento", no qual foram dados a conhecer os mecanismos de financiamento existentes, bem como as oportunidades que se avizinham e que permitirão a realização de atividades de I&D.

A sessão contou com a participação de Ana Gonçalves (Unidade para a Valorização Tecnológica da Agência Nacional de Inovação - ANI), Paulo Castro (BDO) e Miguel Soares (Associação Empresarial do Minho), que discutiram as oportunidades de financiamento existentes e as sinergias que a realização deste tipo de projetos colaborativos traz quer para as empresas, quer para o meio académico.

A TecMinho tem por missão valorizar e transferir o conhecimento desenvolvido pela Universidade do Minho para o tecido empresarial, criando a ponte entre os dois universos, através da promoção de projetos de I&D colaborativos. Tirando partido do conhecimento e competências existentes na Universidade do Minho, a TecMinho procura encontrar aplicabilidade industrial para esse mesmo conhecimento, respondendo, com isto, às diferentes necessidades de I&D sentidas pelas empresas.

Caso tenha uma necessidade de I&D que queira explorar, fale connosco e ajudá-lo-emos a dar forma ao seu projeto.

Fotos:

(Re)veja a sessão em: