Soft Skills, Great Skills – curso de verão para estudantes e recém diplomados do ensino superior 2021-07-09

No âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela B-Side – Academia de Soft Skills, vai realizar-se nos próximos dias 27 e 28 de julho o curso de verão “Soft Skills, Great Skills”.
Trata-se de um curso intensivo, com a duração de 2 dias, em formato online, dirigido aos estudantes e recém diplomados do ensino superior, de qualquer instituição de ensino.

O “Soft Skills, Great Skills” será implementado através de uma abordagem prática, enfatizando 4 áreas de competência particularmente relevantes: criatividade, comunicação, inteligência emocional e coaching.

Este curso online foi desenhado com base na experiência de implementação da B-Side – Academia de Soft Skills, bem como nos estudos empíricos que têm vindo a ser desenvolvidos e que enfatizam a relevância das competências sociais e emocionais para várias áreas e domínios da vida das pessoas, incluindo a empregabilidade.

Este curso surge após 3 anos de atividade da B-Side – Academia de Soft Skills, que tem como finalidade desenvolver as competências sociais e emocionais, ou seja, as vulgarmente designadas de soft skills ou human skills, nos estudantes e recém diplomados do ensino superior.

Os 3 anos de atividade foram celebrados no passado dia 30 de junho, num evento que contou com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes que integraram a academia ao longo do presente ano letivo e a presença de vários convidados externos associados ao desenvolvimento de competências sociais e emocionais.

Mais informações e inscrições para o curso de verão “Soft Skills, Great Skills” podem ser encontradas aqui: https://www.b-side.pt/soft-skills-great-skills

Cartaz do curso: Avião branco em fundo azul. Soft Skills, Great Skills – curso de verão - 27 e 28 julho