Inovação Produtiva com candidaturas abertas - TecMinho desenvolve o plano de ação do seu projeto 2021-07-05

Os projetos do Portugal 2020, da tipologia Inovação Produtiva, possuem candidaturas abertas até 20 de setembro 2021. Estes projetos visam o aumento do investimento empresarial das empresas em atividades inovadoras (produto ou processo). A tipologia permite reforçar o investimento empresarial em atividades inovadoras, a promoção do aumento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico.

Pretende-se estimular as empresas a desenvolver soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico), na integração de novos conhecimentos e, ainda, na criação de emprego qualificado.

Os projetos de Inovação Produtiva visam ainda o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, através do investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas, que contribuam para sua progressão na cadeia de valor.

A transferência de tecnologia ou outros conhecimentos técnicos, alinhados com o desenvolvimento de atividades de I&D+I é uma das tipologias de investimento mais relevantes para a concretização dos projetos, com a geração de valor acrescentado relevante para as empresas.

A TecMinho é uma interface de referência para a realização das atividades mencionadas nos projetos que a sua organização pretende concretizar, disponibilizando-se para ajudá-lo a identificar e estruturar planos de ação para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores.

Não perca uma das últimas oportunidades do Portugal 2020 e conte com o nosso conhecimento para concretizar com sucesso os seus projetos!

Para mais informações, contacte-nos através dos seguintes emails: lneves@tecminho.uminho.pt ou brodrigues@tecminho.uminho.pt.

Mãos com luvas a colocar uma placa de metal numa máquina.