SHIFT2Future apoia a realização de diagnósticos para acelerar a transição digital das PME 2021-04-12

O projeto SHIFT2Future, desenvolvido numa parceria entre a TecMinho, o ISQ, o IAPMEI, o CTCV e a Universidade de Aveiro, tem como objetivo apoiar e acelerar a transição das PME para a economia 4.0, através de um conjunto de ações que visam capacitar empresários e agentes dinamizadores com conhecimento e ferramentas úteis, que permitam enfrentar e ultrapassar os novos desafios da digitalização. Pretende-se uma abordagem holística do processo de capacitação e aumento de maturidade das PME, através de intervenção especializada em diferentes domínios.

São alvo desta iniciativa PME dos setores dos moldes e plásticos; pedra; cerâmica e vidro; têxteis e calçado; automóvel; aeronáutica e metalomecânica; IT e IoT; turismo e agroalimentar, das regiões Norte, Centro e Alentejo, que integrem ou pretendam vir a integrar na sua estratégica empresarial a transição digital.

Já está disponível a plataforma SHIFT2Future, na qual as empresas, autonomamente ou assistidas por um facilitador, podem realizar o Diagnóstico i4.0 . O resultado do diagnóstico permite às empresas perceber o seu nível de maturidade digital e, mediante a análise dos resultados obtidos, traçar um plano de ação estruturado, integrado e coerente com os seus objetivos.

A TecMinho irá apoiar a realização de diagnósticos, essencialmente, em empresas dos setores Têxtil e Calçado.

Caso pretenda descobrir o nível de maturidade digital da sua empresa e obter um plano de ação com a identificação de investimentos a realizar, fale connosco (Bruno Rodrigues).

Saiba mais sobre o SHIFT2Future e como participar no Diagnóstico i4.0 em:

Folheto Shift2Future, que contém a apresentação do que é o projeto.

Lgotipos das entidades organizadoras do projeto