14 ideias de negócio encerram a 2ª edição do Ignilab 2020-12-11

Entre os meses de outubro e dezembro, várias equipas participantes na 2ª edição do programa IgniLab trabalharam junto de uma equipa de formadores e coaches, na consolidação da sua ideia de negócio.

Todo esse empenho foi finalmente apresentado, no dia 10 de dezembro, numa sessão online num formato de Elevator Pitch, a um painel de personalidades, convidadas pela TecMinho, sendo elas Alberto Pereira (Mobiqueue), Domingos Sousa (Made IN Famalicão), Joana Barbosa (Start Esposende), Jorge Oliveira (IAPMEI), Marco Soares (CoreAngels) e Nuno Ferreira (Uphold).

A fazer a abertura do evento, esteve o Diretor Geral da TecMinho, Filipe Soutinho, que agradeceu a presença e contributos do painel convidado e realçou o trabalho desenvolvido pelos empreendedores durante o programa. Os principais objetivos desta sessão foram a obtenção de comentários e enriquecimento das ideias expostas e, também, incentivar potenciais parcerias.

As ideias apresentadas estão inseridas em várias áreas do conhecimento. Fique a conhecer melhor as 14 ideias de negócio:

B.E.T.A. (Better Environment Through Action): Desenvolver produtos, a partir de material reciclado, que visam reduzir a poluição causada pelo consumo de tabaco.

eBand: Banda têxtil inteligente que integra tecnologias sensoriais e de feedback que proporcionam uma avaliação e a consequente prevenção proativa da queda da população sénior.

EcoGuitar+: Guitarra de concerto construída com polímeros reforçados e grafeno em substituição da madeira.

FARMinho: promover a consciencialização e a venda de soluções agrícolas para um segmento de produtores agrícolas.

Mindler: aplicação móvel digital que visa promover as diversas componentes da saúde mental entre a população de idade adulta avançada.

Postumus Care: garantir a acessibilidade a um conjunto de serviços de limpeza e gestão de campas e jazigos.

QRCase: um sistema totalmente inteligente de uma mala, no qual realiza aferição do peso sem a necessidade de realizar esforço físico.

Ride n’ Go: plataforma digital que serve como meio de partilha de viagens de automóvel entre comunidades estudantis e de eventos.

Serei Mais: o projeto tem como finalidade o empoderamento humano a nível psicossocial no domicílio dos adultos e idosos que evitam lares.

Teu Próximo Passo: projeto de empreendedorismo digital e desenvolvimento humano que fornece cursos, mentorias e consultorias para indivíduos e empresas que procuram alcançar os seus objetivos mais ambiciosos.

Uknow: plataforma online de partilha de conhecimento em áreas relacionadas com o empreendedorismo, a educação financeira e as soft skills, através de flash consulting personalizado e adaptado às necessidades práticas de cada pessoa / negócio.

Uniarmfacil - União fácil para armações: dispositivo construtivo para armação de ferro na construção civil, sem utilizar ferramentas, e capaz de fazer todas as uniões até agora essencialmente feitas com recurso a arame.

Vertigo: uma aplicação que procura resolver os problemas do marketing tradicional através de plataforma web que possibilite a visualização e comparação de preços entre vários tipos de anúncios físicos, centralizando informação para o cliente.

Yuri Ladeia – Consultoria em Proteção de Dados: Consultoria especializada em Proteção de Dados, com o objetivo de auxiliar nos processos de tomada de decisão e tornar a conformidade e a segurança uma mais valia para o cliente.

O IgniLab é co-financiado pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG- POCTEP.

Cartaz do Ignilab Ecrã de videoconferência com Filipe Soutinho.

Écrã de videoconferência com Nuno Ferreira. Écrã de videoconferência com Alberto Pereira.

Écrã de videoconferência com participantes. Écrã de videoconferência com os participantes.