Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Projeto IDC-VET vai promover as competências digitais dos formadores e professores no ensino profissional 2020-11-09

Foi aprovado o projeto Eramus + "IDC-VET - Improve Digital Competences of VET Teachers and Trainers", o qual a TecMinho integra em conjunto com 6 outras instituições de 6 países europeus. O objetivo geral deste projeto europeu será desenvolver uma série de recursos para apoiar docentes e formadores de Educação e Formação Profissional (EFP) na utilização das tecnologias, desenvolvendo as suas competências digitais.

O trabalho das entidades parceiras deste projeto teve o seu início a 29 de outubro, com a 1.ª reunião transnacional IDC-VET que decorreu de forma online, tendo em conta as condições atuais de pandemia.
 
A utilização da tecnologia nas escolas com ensino profissional pode ajudar a superar desafios tais como a necessidade de tornar a aprendizagem mais envolvente. Tal implica apoiar os professores/formadores no desenvolvimento e atualização das competências para as novas tecnologias, podendo criar materiais de aprendizagem diferentes, dinâmicos e eficientes.
 
O projeto europeu, que decorrerá de 2020 a 2022, irá desenvolver várias ferramentas, tais como uma ferramenta online de autoavaliação de competências digitais para docentes e formadores; vários cenários de aprendizagem recorrendo às tecnologias digitais para diferentes setores em EFP; um repositório digital de Recursos Educativos Abertos e melhores práticas exemplares da utilização da tecnologia para o ensino e formação profissional em ambiente escolar e de trabalho.
 
Pretende-se, com o projeto IDC-VET, desenvolver oportunidades de aprendizagem inovadoras e fornecer materiais de aprendizagem para o desenvolvimento profissional de professores e formadores de EFP.
 
A parceria deste projeto Erasmus + integra representantes da Lituânia, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Reino Unido.

Mais informação sobre o projeto IDC-VET disponível aqui.

 

Videoconferência com imagem dos participantes da reunião e partilha de ecrã.

 

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter