Já arrancou a 2ª edição do IgniLab com 15 ideias de negócio! 2020-10-09

São 15 as ideias de negócio selecionadas promovidas por 34 empreendedores que integram a nova edição do IgniLab – Laboratório de Ignição de Ideias de Negócio. O IgniLab funciona 100% online e tem como objetivo apoiar empreendedores a transformar as suas ideias em negócios com potencial de mercado.

Até dezembro de 2020, os promotores das ideias de negócio selecionadas serão acompanhados ao longo de 9 semanas por uma equipa de formadores e de um Business Coach que assegurarão um conjunto de ferramentas e instrumentos para o estudo, teste e desenvolvimento das suas ideias em negócios.

No dia 7 de outubro, decorreu a sessão de abertura via plataforma Zoom, onde foram apresentadas as regras de funcionamento de todo o programa, bem como toda a equipa de formadores e consultores intervenientes. Após esta sessão, iniciou o primeiro workshop que incidiu sobre a temática “Proposta de Valor”, dinamizada pela formadora Elisabete Sá.

Serão seis workshops no total: Proposta de Valor, Validação do Cliente, Modelo de Negócio, Finanças, Avaliação do Impacto, e Elevator Pitch, e seis reuniões de acompanhamento individualizado, onde cada equipa terá um Business Coach que os apoiará no desenvolvimento de um Business Case.

No final de todo este processo, os promotores terão a oportunidade de apresentar de forma remota as suas ideias de negócio a um painel de convidados.

O IgniLab é co-financiado pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG- POCTEP.

Foto do print screen da sessão zoom com os participantes e apresentação