TecMinho promove empregabilidade dos estudantes da Universidade do Minho 2020-09-09

A TecMinho abriu as inscrições para a 2ª edição da B-Side – Academia de Soft Skills, um programa de desenvolvimento de competências transversais dos estudantes da Universidade do Minho.

Com início previsto para o mês de novembro, esta edição irá integrar 40 participantes dos diferentes cursos de licenciatura e mestrado da Universidade do Minho, um número inferior ao inicialmente previsto devido aos constrangimentos associados à COVID-19.

A academia será gratuita e decorrerá sobretudo de forma online.

Com o foco na criatividade e resolução de problemas, esta academia permite desenvolver, de forma complementar, as competências como a comunicação, a resiliência, o pensamento crítico e a autorregulação, que se constituem como competências relevantes para enfrentar os desafios do século XXI.

A experiência da 1ª edição reforça a importância da B-Side para os estudantes que nela participam, uma vez que da avaliação realizada resulta um impacto significativo em diferentes dimensões da sua vida.

As inscrições estão abertas até ao final de outubro e devem ser realizadas no site www.b-side.pt.

Este programa está enquadrado na iniciativa Academias do Conhecimento, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, que pretende desenvolver competências sociais e emocionais junto de crianças, adolescentes e jovens até aos 25 anos.

Contactos:

Paulo Silva - psilva@tecminho.uminho.pt