TecMinho ajuda a comunidade académica e científica da UM na preparação de orçamentos e contratos de consórcio 2020-07-09

A Universidade do Minho acolheu uma sessão formativa na Universidade do Minho com a temática “Preparação de Orçamentos e Contratos de Consórcio” no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) e do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (SAICT).

Tratando-se de uma das mais antigas entidades de transferência de tecnologia do país, a TecMinho foi convidada a partilhar a sua experiência com os presentes, sendo para tal representada por Marco Sousa (GAPI – Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial da TecMinho), que abordou o tópico da preparação de contratos de consórcio e propriedade industrial e explorou os principais tópicos a considerar na preparação de um projeto com empresas.

Esta ação, decorrida a 8 de julho, esteve aberta a todos e foi particularmente relevante para investigadores e docentes envolvidos no processo de preparação de candidaturas a financiamento público.

O evento foi organizado pelo Gabinete de Apoio a Projetos, em estreita articulação com a TecMinho, com o objetivo de orientar todos os intervenientes na criação de candidaturas ao SI I&DT e SAICT e facilitar o processo de submissão de novas candidaturas.

Neste e outros temas relacionados com a valorização de conhecimento, a comunidade científica da Universidade do Minho poderá contar com o apoio da TecMinho.

3 oradores do evento no palco