Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Webinar INOVAÇÃO - QUE CAMINHOS? vai debater os fatores de competitividade das organizações 2020-07-08

A 24 de julho de 2020, a TecMinho celebra o seu 30.º aniversário, promovendo o Webinar INOVAÇÃO - QUE CAMINHOS? Este evento contará com 4 painéis distintos dinamizados por especialistas em áreas como Transferência de conhecimento, I&DI, Ecossistema de Inovação, Mercado de Trabalho e Competências, Empreendedorismo, entre outros.

Na abertura deste evento, contamos com o Professor Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho que dará as boas-vindas a todos os participantes que connosco celebram a inovação, assim como o Professor Eugénio Ferreira, vice-reitor da UMinho e presidente da direção da TecMinho.

“Challenges of exploitation & dissemination within EU-funded projects” será o tema do painel inicial assegurado pelo convidado especial Péter Mogyorósi (LC Innoconsult), que conta com mais de 25 anos de experiência em gestão da inovação, cooperação investigação-indústria, transferência de tecnologia e desenvolvimento de projetos para clientes.

Pelas 11h00, no segundo painel “Ecossistemas de Inovação”, pretende-se dar a conhecer como funcionam e se relacionam todos os agentes que apresentam um papel relevante na criação de negócios e de inovação. Iniciamos pelos centros de conhecimento, como é o caso da TecMinho, para depois conhecer um dos melhores exemplos nacionais de fomento do empreendedorismo local: o Município de Vila Nova de Famalicão, através do seu vereador Augusto Lima, que nos vai apresentar melhor o caso de sucesso Made IN Famalicão. Por fim, um dos casos de sucesso, de empreendedorismo de base tecnológica, a Primavera BSS, será apresentada pela voz de um dos seus fundadores, José Dionísio.

O painel “O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro”, que se inicia pelas 14h00, terá como objetivos refletir e partilhar práticas de organizações sobre a inovação no domínio do desenvolvimento humano e organizacional.  Empresas de referência em termos de cultura e práticas de RH, vão debater connosco sobre os atuais desafios relacionados com as competências core do futuro, perfis comportamentais vs funções, as questões multigeracionais, como conseguem elevados níveis de engagement e empowerment, e segredos sobre a nova onda de Employer Branding. O debate contará com Paulo Compadrinho, administrador da ITEC, Lúcia Pereira, Training and Talent Development Specialist da BorgWarner, e Carla Salgado, Talent Management & Training na Continental Mabor.

Fechamos esta sessão, a partir das 16h00, com o painel dedicado à "Transferência e Valorização de Conhecimento", onde teremos dois momentos distintos: um primeiro para abordar o tema Horizonte Europa – Novo Quadro de Apoio ao I&D, análise trazida por Marta Candeias (Agência Nacional de Inovação), e um segundo momento, numa dinâmica que pretende gerar um conjunto de boas práticas entre todos os atores que apresentam um papel relevante na transferência e valorização de conhecimento. Para tal, contaremos com um dos gigantes do I&D a nível nacional - o grupo José de Mello- no testemunho de João Mil-Homens, Raúl Fangueiro, coordenador científico do grupo de Investigação Fibrenamics, e Marco Sousa, responsável pelo gabinete GAPI da TecMinho.
A moderação deste painel será assegurada pelo Professor Fernando Alexandre (Universidade do Minho).

O webinar "Inovação - Que Caminhos?"  será um dos momentos altos do programa de comemorações do 30º Aniversário da TecMinho, aportando todas as áreas que desenvolve na sua atividade de Interface Universidade-Empresa, sendo uma das mais antigas estruturas universitárias de transferência de conhecimento em Portugal.

Participação gratuita com inscrições abertas em https://www.tecminho.uminho.pt/30anos/inovacao-que-caminhos/

 

Contamos consigo!

 

PROGRAMA:

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter