Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
1ª edição da Academia B-Side foi um sucesso 2020-07-07

Foram cerca de 100 participantes, mais de 250 horas de contacto, 4 mentores, 4 entidades envolvidas na concretização da primeira edição da “B-Side – Academia de Soft Skills” da TecMinho, o programa de desenvolvimento de competências sociais e emocionais dirigido aos estudantes da Universidade do Minho.

No passado mês de junho, concluíram o programa os 6 grupos de estudantes que foram acompanhados ao longo deste ano letivo no desenvolvimento de competências como a criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico, comunicação, resiliência, autorregulação, entre outras que, de forma natural, foram treinadas num percurso de 8 meses.

Assente no prossuposto de que “ninguém aprende a andar de bicicleta lendo livros”, que é como quem diz, ninguém desenvolve competências exclusivamente através da transmissão de conhecimentos, a equipa de mentores da TecMinho, qualificados pelo Torrance Center Portugal, delinearam e implementaram um itinerário de desenvolvimento de competências que incluiu “instant challenges”, casos, desafios em grupo, “role play”, entre outras dinâmicas que contribuíram para que se tratasse de uma experiência marcante, como foi referido pela generalidade dos participantes.

Os cerca de 100 participantes que acabaram de concluir esta edição continuam a fazer parte da “Comunidade B-Side”, um grupo restrito, criado exclusivamente para os participantes desta academia, onde serão partilhados conteúdos e implementadas atividades de diferentes tipos, com vista a dar continuidade ao desenvolvimento das suas competências transversais.

A B-Side faz parte da rede de Academias de Conhecimento criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o objetivo de desenvolver competências sociais e emocionais das crianças, adolescentes e jovens nas várias regiões do país, sendo implementada pela TecMinho junto dos alunos da Universidade do Minho.

Já se encontram abertas as inscrições para o ano letivo 2020/2021, as quais devem ser realizadas no seguinte endereço: www.b-side.pt.

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter