TecMinho realiza A2B Session com a empresa Leal Pinheiro 2020-07-03

No passado dia 18 de junho, decorreu uma sessão A2B (Academia to Business) na empresa Leal Pinheiro, empresa portuguesa especializada no fabrico e comercialização de mobiliário. As sessões A2B são realizadas entre grupos de investigação e empresas, procurando promover a inovação ao orientar a investigação para os desafios reais que as empresas enfrentam.

A convite da TecMinho, esta iniciativa contou com a participação de representantes de dois grupos de investigação da UMinho (Electroactive Smart Materials e Fibrenamics), que, juntamente com os membros da empresa Leal Pinheiro,  analisaram e discutiram as principais tendências e desafios enfrentados pelo setor do mobiliário. Desta forma, a sessão teve como principal objetivo o apoio ao desenvolvimento de novos e diferenciados produtos para as linhas de mobiliário desenvolvidas pela empresa.

A iniciativa foi vista como bastante útil e interessante para ambas as partes, apresentando-se como mais um excelente exemplo do apoio da TecMinho no estreitamento de ligações entre a Universidade do Minho e o meio empresarial.

Mesa de reunião com 5 intervenientes - sessão A2B

Sessão A2B - três intervenientes em chão de fábrica

Mesa de reunião com 3 intervenientes, dois sentados e um via videoconferência - sessão A2B