Laboratório de Empresas apoiou sete projetos empresariais 2020-06-09

Com o principal objetivo de prestar apoio na fase de pré-arranque e arranque da empresa, a 13ª edição do Laboratório de Empresas apoiou sete projetos empresariais num total de 12 promotores. Esta edição do Laboratório decorreu de fevereiro a maio de 2020.

O ciclo de cinco workshops a que os promotores assistiram abordaram temas como Formalizar e Constituir Empresas; Análise Económica e Financeira; Marketing, Imagem e Comunicação; Marketing Digital; e Técnicas de Vendas e Negociação Comercial tiveram lugar no Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade, na Universidade do Minho, em Azurém.

As equipas de promotores tiveram igualmente à sua disposição consultoria individualizada com um business coach com o objetivo de elaborar um plano de ação contemplando as horas de tutoria especializada nas áreas de necessidade e de interesse identificadas por cada equipa.

No final do Laboratório de Empresas, as equipas foram capazes de utilizar os conhecimentos e as competências adquiridos quer nos workshops quer na consultoria individual especializada para melhorar os seus planos de negócio e melhor prepará-los para a sua entrada no mercado.

Nas palavras de um dos participantes,  esta foi uma “Formação interessante quer ao nível do conhecimento e da aprendizagem quer ao nível da entreajuda e colaboração dos formadores e consultores e restantes participantes”.

Estamos a preparar uma nova edição do Laboratório de Empresas já para o início do próximo ano letivo.

O Laboratório de Empresas é cofinanciado pelo projeto LACES no âmbito do Interreg España-Portugal, Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.