Município de Guimarães e TecMinho apoiam empresas "Guimarães Marca" na transformação digital 2020-06-08

O Município de Guimarães e a TecMinho lançaram uma série de iniciativas que têm como objetivo a monitorização de projetos e ações implementadas ou a implementar nas áreas da indústria 4.0, robotização, internet das coisas e sensorização. Pretende-se mapear a maturidade da transformação digital do tecido económico "Guimarães Marca" neste projeto I9IN Guimarães Marca.

Este grupo de trabalho, constituído por uma equipa multidisciplinar com valências nas áreas do desenvolvimento económico, inovação, industrialização, sistemas de produção e logística, irá promover visitas às empresas com o objetivo de desenhar uma "radiografia digital", criando um contexto de inovação, com especificidades das necessidades das empresas Guimarães Marca.

A TecMinho enquanto interface da Universidade do Minho, tem como missão a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.