Município de Guimarães e TecMinho apoiam empresas "Guimarães Marca" na transformação digital 2020-06-08

O Município de Guimarães e a TecMinho lançaram uma série de iniciativas que têm como objetivo a monitorização de projetos e ações implementadas ou a implementar nas áreas da indústria 4.0, robotização, internet das coisas e sensorização. Pretende-se mapear a maturidade da transformação digital do tecido económico "Guimarães Marca".

Este grupo de trabalho, constituído por uma equipa multidisciplinar com valências nas áreas do desenvolvimento económico, inovação, industrialização, sistemas de produção e logística, irá promover visitas às empresas com o objetivo de desenhar uma "radiografia digital", criando um contexto de inovação, com especificidades das necessidades das empresas Guimarães Marca.

A TecMinho enquanto interface da Universidade do Minho, tem como missão a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.