E o IgniLab já está ON! 2020-05-22

15 ideias de negócio e 38 empreendedores de áreas muito diversificadas, mas com um foco muito particular na sustentabilidade, foram selecionados para integrar a 1ª edição do IgniLab – Laboratório de Ignição de Ideias de Negócio, que tem como objetivo apoiar empreendedores a transformar as suas ideias em negócios com potencial de mercado.

O IgniLab é uma iniciativa da TecMinho, que funcionará em regime online de maio a julho de 2020.

Estes promotores das ideias de negócio selecionados serão acompanhados ao longo de 9 semanas por uma equipa de formadores e de um business coach, que assegurarão um conjunto de ferramentas e instrumentos para o estudo, teste e desenvolvimento das suas ideias em negócios.

Ontem decorreu a sessão de abertura, onde foram apresentados os moldes e as regras de funcionamento de todo o programa, bem como, foi apresentada toda a equipa de formadores e consultores intervenientes. Após esta sessão, teve lugar logo de seguida o primeiro workshop que incidiu sobre a temática “Proposta de Valor”, dinamizada pela formadora Elisabete Sá.

Serão seis workshops no total: Proposta de Valor, Validação do Cliente, Modelo de Negócio, Finanças, Avaliação do Impacto, e Elevator Pitch, e seis reuniões de acompanhamento individualizado, onde cada equipa terá um Business Coach que os apoiará no desenvolvimento de um Business Case.

O processo, que decorre até julho, culmina com um Pitch Day, onde os empreendedores têm a oportunidade de apresentar de forma remota as suas ideias de negócio a um painel de convidados.

O IdeaLab é co-financiado pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG- POCTEP.