Projeto NOBEL lança compêndio sobre Avaliação, Regulamentação e Reembolso de produtos na área da Saúde 2020-04-02

De forma a orientar o processo altamente complexo e regulamentado de translação de qualquer invenção médica até ao produto final, o projeto europeu NOBEL, que a TecMinho integra, acaba de lançar o compêndio “Testing, regulation and reimbursement of healthcare products”.

Este documento, disponível gratuitamente, inclui informação útil para todas as equipas que queiram desenvolver produtos e/ou dispositivos médicos e ferramentas de diagnóstico. Além de conter informação sobre a uniformização destes produtos, apresenta também os contactos das agências relevantes na Europa e em alguns países fora da Europa.

Poderá encontrar mais informação sobre este manual, assim como fazer o seu download aqui.

O NOBEL é um projeto europeu colaborativo, do qual a TecMinho é parceira, financiado pela Comissão Europeia e que tem como objetivo apoiar e facilitar a rápida translação de todas as tecnologias médicas emergentes para o mercado. Pretende-se, assim, apoiar a transferência de projetos inovadores na área da Medicina através das diferentes fases de desenvolvimento, desde a ideia ao ambiente clínico.

Saiba mais sobre o projeto NOBEL em https://nobel-project.eu/

Capa da publicação