TecMinho apresenta boas práticas na transferência de tecnologia em Openday 2020-03-05

A TecMinho integrou o Openday que, no passado dia 20 de fevereiro, encerrou o projeto NANOPURIFY - Desenvolvimento de filtros fotocatalíticos em unidades industriais de tratamento de ar. No âmbito deste projeto de I&D, a TecMinho foi responsável pela vertente de transferência de tecnologia entre o conhecimento desenvolvido na Universidade do Minho e o promotor do mesmo, a empresa Vieira & Lopes.

O projeto, que traça uma continuação de uma relação de parceria entre as duas entidades iniciado em 2011, visou o desenvolvimento de novos filtros para integração nas unidades de tratamento de ar que a empresa Vieira & Lopes comercializa, através da marca OCRAM.

No Openday realizado, foram apresentados os resultados finais obtidos, através de um conjunto de apresentações mais técnicas e com exemplos de aplicação em casos concretos. A TecMinho, apresentou um conjunto de boas práticas para a dinamização de atividades de transferência de tecnologia.

Filipe Soutinho apresenta boas práticas em transferência de tecnologia.