IdeaLab apresenta 8 novas ideias de negócio 2020-02-26

A TecMinho promove a 11 de março, das 14h15 às 17h25, a sessão final do IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio, enquadrada nas comemorações do 30º aniversário da TecMinho, onde são apresentadas 8 ideias de negócio. A iniciativa decorre no Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em Guimarães.

O objetivo desta sessão é os empreendedores apresentarem as suas ideias de negócio, num formato de "Elevator Pitch", a um painel diversificado de convidados, que irá analisar, comentar e enriquecer as ideias de negócio expostas. O painel será constituído por Bruno Santos (Venture Catalysts), Joana Barbosa (Câmara Municipal de Esposende), Jorge Oliveira (IAPMEI) e Sofia Monteiro (Beta Capital).

A sessão irá incluir a apresentação de um caso de sucesso de empreendedorismo de um Alumnus da Universidade do Minho, Bruno Santos irá partilhar a sua experiência como Fundador da Venture Catalysts, da Abyssal e CEO da IMMUNETHEP.

O evento é de entrada gratuita, mas sujeito a inscrição prévia até ao dia 10 de março aqui

O IdeaLab funciona semestralmente na Universidade do Minho e apoia a criação e o desenvolvimento de ideias de negócio de qualquer área científica e académica.

Até ao momento, foram apoiados 731 empreendedores e 330 ideias de negócio. No total, desde 2009, foram constituídas 49 empresas, das quais 38 estão ativas.

A próxima edição do IdeaLab decorre de março até julho de 2020, as candidaturas já se encontram abertas até ao dia 13 de março. Para realizar a inscrição, os interessados têm apenas de preencher um formulário de candidatura e submeter o seu curriculum vitae.

Esta edição é co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG - POCTEP.

Ideias de negócio