Projeto SKILLS4SMARTEX prepara formação para alunos de escolas profissionais 2020-02-10

A TecMinho acolheu o segundo “joint staff meeting” do projeto europeu SKILLS4SMARTEX - Smart textiles for STEM Training. Ao longo dos 3 dias, os representantes das 5 entidades parceiras trabalharam na preparação de um curso destinado a jovens alunos do Ensino Profissional, o qual vai promover a formação das STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), tendo por base os Têxteis inteligentes e exemplos práticos da indústria do setor.

Prevista para o período de maio/junho, este curso incluirá a criação de um protótipo de têxteis inteligentes, aplicando em prática os conhecimentos mais técnicos das áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática obtidos ao longo do curso.

Os parceiros deste projeto Erasmus+ incluem o Instituto Nacional Têxtil INCDTP de Bucareste e a Universidade Técnica de IASI (Roménia), a Universidade de Maribor (Eslovénia), Universidade de Gent (Bélgica), e o Instituto de Testes do Têxtil (República Checa).

Mais informação sobre o projeto em www.skills4smartex.eu

Fotos:

Parceiros do projeto Skills4Smartex à mesa de trabalhos. Foto com os representantes das entidades parceiras do projeto Skills4Smartex.
Foto do representante da Universidade de Ghent com protótipo de têxtil inteligente. Foto do representante do INCDTP com protótipo de têxtil inteligente.