Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Erasmus para Jovens Empreendedores com candidaturas até 2023 2020-02-06

O projeto Green EYE, ao abrigo do Programa Erasmus para Jovens Empreendedores é uma iniciativa de intercâmbio destinada a empreendedores e financiada pela União Europeia. Tem como objetivo apoiar novos e potenciais empreendedores na criação do seu próprio negócio, e ao mesmo tempo dar aos empresários de acolhimento uma oportunidade para desenvolver a competitividade e impulsionar o crescimento da sua empresa através de uma aprendizagem e colaboração mútuas.

Desde 2016, a TecMinho atua como um ponto de contacto local – entidade intermediária – que trabalha em rede, no âmbito deste programa, e que presta apoio às empresas e aos empreendedores. Nestes quatro anos, a TecMinho apoiou 29 novos empreendedores e empresários experientes na realização de intercâmbios europeus, com uma duração de um a seis meses, contemplando uma diversidade de áreas desde agroalimentar, restauração e produtos naturais e biológicos a energia renovável, indústria criativa e empreendedorismo social.

Ficam aqui alguns testemunhos de novos empreendedores e empresários de acolhimento que já participaram no programa:
 

“Esta experiência nova e única trouxe-me mais benefícios que o esperado. Ter uma oportunidade para trabalhar num ambiente multicultural e aprender junto de pessoais com "backgrounds" diferentes permitiu-me desenvolver enquanto empreendedor e pessoa.”

João C.
(novo empreendedor)

 

 

 

“Pode ser considerado um caso de sucesso, o Erasmus para Jovens Empreendedores. Na verdade, já é um caso de sucesso no sentido de que já começámos a exportar os nossos produtos para a Dinamarca.”

Rita T.
(empresária de acolhimento)

 

“A partir do momento em que tomei conhecimento deste programa achei muito interessante que qualquer cidadão europeu tinha a possibilidade de desenvolver as suas competências empreendedoras junto de um empresário experiente noutro país europeu.”

Matteo B.
(novo empreendedor)

 

 

“Beneficiámos da motivação demonstrada pelo jovem empreendedor e da inovação das suas ideias e conceitos que reforçaram a nossa visão sobre a internacionalização.”

Ricardo S.
(empresário de acolhimento) 

 

 


A 1 de fevereiro de 2020, iniciou-se um novo ciclo do programa Erasmus para Jovens Empreendedores – o projeto Green EYE 3 – que funcionará até 31 de janeiro de 2023.

Se é um novo empreendedor e pretende criar ou acabou de criar a sua própria empresa ou, se é um empresário experiente e pretende desenvolver e explorar novas ideias para o seu negócio, o projeto Green EYE - Erasmus para Jovens Empreendedores é para si!

Saiba mais informações aqui.

Candidate-se em: www.erasmus-entrepreneurs.eu

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter