Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Centro de Química e TecMinho reforçam a parceria 2020-02-06

A TecMinho reforça a sua interação com as unidades de investigação da Universidade do Minho com o objetivo de potenciar o conhecimento existente na Universidade, especificamente no Centro de Química.

No passado dia 29 de Janeiro, decorreu uma sessão de trabalho entre o Centro de Química e a TecMinho, promovida por ambas as entidades. Na sessão estiveram presentes alunos, investigadores e docentes do Centro de Química, assim como colaboradores da unidade de comercialização de ciência e tecnologia da TecMinho. Esta reunião teve como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido por cada uma das entidades e as capacidades existentes no sentido de promover o Centro de Química e estimular a sua colaboração ativa com o meio industrial.

A primeira parte da sessão foi dedicada à apresentação institucional do Centro de Química e da TecMinho, sendo a segunda parte reservada à apresentação de tecnologias desenvolvidas no Centro e cujos investigadores procuram o apoio da TecMinho para a valorização dos seus resultados. Após um período de discussão e esclarecimentos de dúvidas, tiveram lugar reuniões privadas e paralelas entre alguns investigadores do Centro e colaboradores da TecMinho para uma discussão mais pormenorizada sobre os respetivos projetos e levantamento de dados importantes para o processo de valorização das tecnologias.

Esta sessão de trabalho marca o início de uma relação mais próxima com o Centro de Química e de uma intensificação dos nossos esforços de promoção do Centro junto da indústria.

Os investigadores deste Centro, assim como outros, poderão contar com o apoio da TecMinho na valorização dos seus resultados de investigação.

 

diagrama que demonstra a interligação entre TecMinho e Centro de Química da UMinho.

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter