Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Investigadores da UMinho no evento Dinâmicas para a Inovação da ANI 2019-12-06

A TecMinho marcou presença no mais recente evento da ANI integrado no ciclo de eventos "Dinâmicas para a Inovação". A sessão com a temática “Materiais e Matérias-Primas” foi acolhida pelo INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, no dia 4 de Dezembro.

A manhã foi reservada para o debate interativo dos principais desafios e obstáculos sentidos por este setor, nomeadamente no que se refere aos tópicos “Aplicação de Tecnologias avançadas a matérias-primas e materiais.”; “Produção sustentável de matérias-primas e materiais derivados da floresta”; “Tecnologias inovadoras para recursos minerais.” e “Materiais sustentáveis”.

Já durante a tarde foi dado espaço à apresentação das principais tendências e tecnologias disruptivas da região, num formato pitch. A Universidade do Minho esteve devidamente representada por investigadores e professores dos departamentos de Engenharia de Polímeros, Engenharia Têxtil e Física, os quais tiveram a oportunidade de apresentar o conhecimento existente e as tecnologias desenvolvidas nestas áreas.

Como habitualmente, a TecMinho facilitou a participação dos investigadores no evento e a divulgação pública das tecnologias, tratando-se este de mais um exemplo do apoio que a TecMinho oferece aos investigadores da Universidade do Minho na divulgação e valorização das suas tecnologias.

Fotos

 

 


 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter