Investigadores da UMinho no evento Dinâmicas para a Inovação da ANI 2019-12-06

A TecMinho marcou presença no mais recente evento da ANI integrado no ciclo de eventos "Dinâmicas para a Inovação". A sessão com a temática “Materiais e Matérias-Primas” foi acolhida pelo INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, no dia 4 de Dezembro.

A manhã foi reservada para o debate interativo dos principais desafios e obstáculos sentidos por este setor, nomeadamente no que se refere aos tópicos “Aplicação de Tecnologias avançadas a matérias-primas e materiais.”; “Produção sustentável de matérias-primas e materiais derivados da floresta”; “Tecnologias inovadoras para recursos minerais.” e “Materiais sustentáveis”.

Já durante a tarde foi dado espaço à apresentação das principais tendências e tecnologias disruptivas da região, num formato pitch. A Universidade do Minho esteve devidamente representada por investigadores e professores dos departamentos de Engenharia de Polímeros, Engenharia Têxtil e Física, os quais tiveram a oportunidade de apresentar o conhecimento existente e as tecnologias desenvolvidas nestas áreas.

Como habitualmente, a TecMinho facilitou a participação dos investigadores no evento e a divulgação pública das tecnologias, tratando-se este de mais um exemplo do apoio que a TecMinho oferece aos investigadores da Universidade do Minho na divulgação e valorização das suas tecnologias.