12ª Edição do Laboratório de Empresas apoiou seis projetos empresariais 2019-12-05

Realizou-se a 12ª edição do Laboratório de Empresas, cujo principal objetivo foi prestar apoio na fase de pré-arranque e arranque da empresa, entre 12 de setembro e 28 de novembro de 2019. Nesta edição o Laboratório apoiou seis projetos empresariais num total de 13 promotores.

O ciclo de cinco workshops a que os promotores assistiram, nomeadamente: Formalizar e Constituir Empresas; Análise Económica e Financeira; Marketing, Imagem e Comunicação; Marketing Digital; e Técnicas de Vendas e Negociação Comercial decorreram no Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade, em Azurém, na Universidade do Minho.

Os promotores tiveram igualmente à sua disposição consultoria individualizada com um Business Coach com o objetivo de elaborar um plano de ação contemplando as horas de tutoria especializada nas áreas de necessidade e de interesse identificadas por cada equipa.

No final do Laboratório de Empresas as equipas de promotores foram capazes de utilizar os conhecimentos e competências adquiridos quer nos workshops quer na tutoria individual especializada para melhorar os seus planos de negócio e melhor prepará-los para a sua entrada no mercado.

O Laboratório de Empresas é cofinanciado pelo projeto LACES no âmbito do Interreg España-Portugal, Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Fotos: