Vamos falar de Comunicação Criativa 2019-11-18

A TecMinho e os Serviços de Documentação da Universidade do Minho estão a organizar uma sessão sobre "Comunicação Criativa" que tem como principal objetivo abordar temas como a comunicação de improviso, a escuta ativa, o storytelling, o brainstorming, a criação do mind map, a escrita criativa, as apresentações em público e a organização de discursos.

Diariamente enfrentamos desafios pessoais e profissionais em que a forma como comunicamos pode determinar o grau de sucesso dos nossos projetos, no estabelecimento das melhores parcerias, o sucesso de reuniões e apresentações em público. A comunicação criativa é uma forma de afirmação pessoal e profissional, que nos permite responder a contextos cada vez mais exigentes em termos de diferenciação e inovação.

Encontrar a inspiração para comunicar, liderar e apresentar de forma criativa é um ativo fundamental que pode ser usado para criar mais empatia, surpreender, persuadir e convencer. Nesta sessão, vai-se explorar diferentes formas e processos de comunicação criativa, que poderão ser utilizados pelos participantes: em apresentações cativantes e surpreendentes; em sessões de brainstorming mais eficientes; na construção de discursos; na comunicação estratégica; na criação de marcas e em atividades de storytelling cada vez mais utilizadas, por exemplo, na comunicação da ciência.

Esta sessão terá lugar no dia 3 de dezembro no Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, no Campus de Azurém em Guimarães, das 14h30 às 16h30 e destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores da UMinho.

Inscrições encerradas, devido ao elevado número de interessados.

Iniciativa co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG - POCTEP.

Para mais informações contactar: start@tecminho.uminho.pt

Fique a conhecer Paulo Salgado ...

Paulo Salgado - Professor Universitário (UMinho e ISMAI) na área de comunicação e marketing, atividade que complementa com consultoria de comunicação, branding e public speaking.

Responsável pelo módulo de treino de Elevator Pitch da EEG Generating Skills (UMinho). Realiza workshops e treino em public speaking e comunicação de improviso, nos quais se destacam a parceria com a Cidade das Profissões, a mentoria no Startup Porto Accelerator da ANJE, as formações de Public Speaking na Modatex e no ICBAS (UPorto), o workhop de improviso realizado na Porto Business School e o projeto pessoal ACT - Advanced Communication Training. Como public speaker foi por diversas vezes vencedor de competições de Public Speaking Toastmasters International a nível nacional, tendo já participado em 6 competições a nível Europeu, tendo obtido um 2º lugar numa competição internacional.