Seminário «Empreender em Turismo Acessível» - Porto - 2 de dezembro 2019-11-14

Em parceria com a Universidade Portucalense (Departamento de Turismo, Património e Cultura), a TecMinho vai promover o Seminário «Empreender em Turismo Acessível», uma iniciativa gratuita a decorrer a 2 de dezembro para debater o Turismo Acessível e oportunidades por ele criadas.

A temática do Turismo Acessível e Inclusivo será o mote central das várias intervenções desta sessão, sendo apresentadas várias iniciativas, boas práticas, um novo perfil profissional, e oportunidades surgidas através dos novos desafios que o Turismo Acessível traz ao setor turístico.

Serão apresentados os resultados do projeto europeu TAD – The Ability Advisor, apresentando o novo curso e perfil profissional do "Consultor de Turismo Acessível", sendo palco para troca de experiências e networking entre Escolas de Turismo, Investigadores, Estudantes, Empresas e Organizações da Administração Pública.

Os impactos do Turismo Religioso e do Turismo Acessível nos Caminhos de Santiago (projeto TURASANT) investigados pelo Centro de Investigação REMIT da Universidade Portucalense e instituições parceiras serão apresentados no seminário, assim como será debatida a avaliação e garantia de acessibilidade nos serviços turísticos.

Inscrições:

As inscrições no seminário são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade do espaço.

Formulário de Inscrição

Local:

Universidade Portucalense, Auditório 201 - Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541 - Porto.

16.00h – Sessão de abertura

16.15h – Turismo Acessível e Inclusivo: desafios e casos de boas práticas em Portugal
Eugénia Deville – Escola Superior de Educação de Coimbra

16.45h – Turismo Religioso e Turismo Acessível nos Caminhos de Santiago – PROJETO TURASANT
Fátima Silva e Isabel Borges - Universidade Portucalense

17.15h – Consultor de Turismo Acessível – novo perfil profissional - PROJETO TAD
Ana Silva Dias - TecMinho

17.45h – Desafios de avaliação e garantia da acessibilidade nos serviços e destinos turísticos
Goretti Silva – ESTG - Instituto Politécnico de Viana do Castelo

18.15h – Debate e Encerramento

Será entregue um certificado de participação.

Coordenação:
Fátima Matos Silva – Universidade Portucalense