Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Curso «Consultor de Turismo Acessível» inicia em Viana do Castelo 2019-11-11

Criado no âmbito do projeto "TAD -The Ability Advisor" - programa Erasmus+, o curso piloto "Consultor de Turismo Acessível" iniciou no passado dia 4 de novembro com um grupo animado, e pronto a saber mais sobre Turismo para Todos.

Ao longo de cerca de 80 horas, o grupo de participantes irá trabalhar as temáticas do Turismo Acessível, necessidades de acessibilidade dos visitantes com necessidades específicas, atendimento ao cliente, como medir a acessibilidade dos ambientes/serviços turísticos, Acessibilidade da Informação no Setor do Turismo, e o papel do Consultor de Acessibilidade: competências empreendedoras.

A formação inclui sessões presenciais, para além de uma componente complementar online, e uma fase final de formação em contexto de trabalho/plano de ação, em que os formandos colocam em prática os conhecimentos adquiridos até esse momento, realizando um trabalho de consultoria junto de empresas e organizações do setor do Turismo.

Pretende-se, com este curso, que os participantes adquiram competências para iniciar uma atividade profissional como consultores / prestadores de serviços em Acessibilidade no Turismo, capazes de efetuar avaliações de acessibilidade, para orientar e apoiar os gestores de PME no setor de turismo a melhorar os serviços que prestam ao mercado e a desenvolver os seus negócios. 


O curso piloto "Consultor de Turismo Acessível" possui uma edição em Portugal, estando também a decorrer uma edição na Lituânia e uma na Itália. A primeira edição do curso em Portugal decorre em Viana do Castelo, numa parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

 

Contacto: Ana Dias

 

Sessão inicial do curso Consultor de Turismo Acessível: presença da formadora, formandos, coordenadora do projeto TAD.

Sessão inicial do curso piloto "Consultor de Turismo Acessível"

 

Co-financiado pelo programa Erasmus+

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter