TecMinho assina Acordo de Cooperação com o Estado do Espírito Santo 2019-11-07

A TecMinho e a Universidade do Minho assinaram esta semana um acordo de cooperação com o Estado do Espírito Santo, no Brasil. O acordo visa promover o desenvolvimento científico, a inovação tecnológica e o empreendedorismo entre as partes envolvidas.

Os resultados esperados desta parceria passam pelo incentivo à mobilidade dos estudantes entre as instituições de ensino superior do Estado do Espirito Santo e a Universidade do Minho, o fomento do empreendedorismo e da criação de startups, a facilitação de atividades conjuntas entre investigadores do estado brasileiro e a UMinho, e o apoio ao desenvolvimento de competências.

O Acordo de Cooperação foi assinado no dia 4 de novembro pelo governador Renato Casagrande, em representação do Estado do Espirito Santo, o reitor Rui Vieira de Castro, em representação da Universidade do Minho e o vice-presidente Professor Filipe Vaz, em representação da TecMinho.